Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/03/2018

Dia Internacional das Mulheres: mulheres que inspiram, que motivam, que constroem histórias

Apesar da crise, a ocupação de mulheres na indústria da construção vem crescendo no País. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2016 as mulheres já somavam mais de 219 mil trabalhadoras com carteira assinada no setor, mais que o dobro do registrado em 2006 (108 mil) e 10% do total de trabalhadores da construção civil. Ainda é pouco, se comparado ao universo de trabalhadores da construção civil e, por isso, a CBIC incentiva a participação delas no setor.

Na CBIC, por exemplo, as mulheres ocupam cargos essenciais para a execução dos projetos da entidade. “É assim, cercados de mulheres inteligentes, capazes, guerreiras e inspiradoras, que desejamos que mais e mais portas se abram Brasil afora, com igualdade, respeito, amor e tolerância”, destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

“Hoje, nós mulheres, representamos mais de 50% na parte de mercado do setor da construção. A sensibilidade da mulher tem feito toda a diferença, pela determinação, organização. Com relação ao trabalho, não tenho do que me queixar, porque eu sou respeitada, mas acho que ainda falta muito para a gente conseguir”, salienta Betinha Nascimento, vice-presidente da CBIC e diretora comercial do Sinduscon-PE.

“A mulher tem mostrado que tudo o que ela quer, consegue… Fui a primeira mulher a formar uma empresa de construção civil em Santa Catarina. Me orgulho muito, porque acho que abri espaço para outras mulheres”, ressalta Bárbara Paludo, vice-presidente da CBIC.

“A indústria da construção tem se tornado uma indústria cada vez mais inclusiva e eu tenho muito honra de estar à frente de um fórum que tem por missão pensar também novas oportunidades para incluir a mulher nessa indústria. Parabéns mulher, parabéns CBIC, parabéns construção civil que vem ajudando a construir um Brasil cada vez melhor”, enfatiza Ana Claudia Gomes, presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC.

“Desejamos às mulheres desse País, e às da indústria da construção, que continuem fazendo a diferença, neste, e em todos os dias”, reforça Martins. Confira esses e outros depoimentos de mulheres do setor da construção que inspiram, que motivam e que constroem histórias, no CBIC Mais desta sexta-feira (09/03)   #DiaDaMulherCBIC

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Caxias
Sinduscom-SL
Sinduscon-TO
Sinduscon-RO
APEOP-PR
Sinduscon – Vale
Sinduscon-DF
Sinduscon-GO
Sinduscon-MT
Aconvap
SECONCI BRASIL
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea