Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2018

Dia da Construção Social realiza mais de 4,6 mil atendimentos em Manaus

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2018) realizou 4.628 atendimentos gratuitos em Manaus, neste sábado (18). O evento foi promovido, simultaneamente, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em outras 25 cidades brasileiras.

No total, 2.314 pessoas foram atendidas, das 9h às 14h. No período, foram oferecidos mais de 30 serviços gratuitos, entre eles, dermatologia, limpeza de pele, corte de cabelo, brinquedos infláveis e cadastro para estágio.

Os atendimentos foram direcionados aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. A dona de casa Mirlane Pontes Pereira, 42, soube do DNCS pelo marido, Olival Daniel Pereira, que é bitoneiro na construtora Colmeia. Ela aproveitou o dia para levar a neta Hadassah Emanuely, 2, e o filho Mateus, 15.

“A gente aproveitou a oportunidade, que nem todo tempo tem. Já levei ela (neta) no pula-pula. Que venha ter outras vezes para as famílias aproveitarem, que é muito bom um dia de lazer assim”, disse.

Quem também gostou do evento foi o ferreiro armador Vagner dos Santos Ribeiro Araújo, 39, da empresa Tecon. Ele ganhou, em sorteio, o prêmio mais esperado, uma bicicleta. “Acreditei que ia ganhar. Eu tô desde cedo esperando esse prêmio. Eu vou passear no meu bairro (com a bicicleta)”, destacou.

Em Manaus, o DNCS foi realizado no Clube do Trabalhador (Sesi) sob a coordenação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e do SECONCI Manaus. “É um momento importante para as empresas estarem perto dos trabalhadores. Você promover esse trabalho social para a equipe de trabalho, eu acho que isso é fundamental”, ressaltou Frank Souza, presidente do Sinduscon-AM.

Esta edição contou com o apoio de 26 instituições parceiras, entre elas, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e o Sesi Departamento Regional do Amazonas.
No total, 233 voluntários ajudaram nos atendimentos. Seguindo o tema deste ano, “O Futuro dos Nossos Filhos”, as atividades na capital tiveram como foco principal as crianças. Por isso, os espaços contaram com diversas atividades voltadas aos pequenos, entre elas, área com legos, brinquedos infláveis, oficina de pintura e robótica.

Durante o evento, foram distribuídos 2.342 lanches para as crianças, entre churros, picolé, algodão doce e pipoca.

Neste ano, o DNCS Manaus contou com o apoio de empresas como RD Engenharia, Engeco, MRV, Patrimônio, Direcional, Polimix, Tai Engenharia, Le Man Engenharia, entre outras construtoras.

Promovido pela CBIC e Sesi Nacional, o evento é realizado anualmente em todo o País, com uma programação que reúne empresas do setor da construção civil, instituições parceiras, além de trabalhadores da construção e seus familiares.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
Abrainc
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AC
SECOVI-GO
Sinduscon-MT
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-JF
Sinduscon-RR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Aconvap
ASSECOB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea