Logo da CBIC

Agência CBIC

28/10/2021

Deu na mídia: presidente da CBIC concede entrevista ao Jornal da Globo

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, concedeu entrevista ao Jornal da Globo, nesta quarta-feira (27), sobre o desempenho econômico da indústria da construção. A matéria destacou dados do estudo realizado pela entidade, em que a previsão de crescimento do setor para este ano passou de 4% para 5% e pode ser a maior alta dos últimos 10 anos.

“O setor está em um momento muito bom, porém precisa continuar crescendo assim por oito anos para chegar ao que já foi. E ainda por cima, nós temos a preocupação com três componentes, que são: custos de imóvel pressionados pela alta no preço dos insumos, a alta de juros e a instabilidade institucional no Brasil”, disse Martins.

Segundo a reportagem, a expansão do setor aqueceu também o mercado de trabalho. A construção civil atingiu o maior patamar desde o fim de 2015, chegando a 2,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada em agosto de 2021. “Os financiamentos com os recursos da caderneta de poupança ajudaram a alavancar este crescimento. De janeiro a agosto deste ano, o setor mais que dobrou as vendas na comparação com o mesmo período do ano passado”, ressaltou a matéria.

Assista à reportagem na íntegra (a partir dos 9min)

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Agosto/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – GO
Sinduscon-Brusque
Sinduscon Sul – MT
ADIT Brasil
Ademi – SE
Sinduscon-AP
Aconvap
Sinduscon – CO
Sinduscon-MG
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PE
FENAPC
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X