Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/12/2024

Deu na mídia: Preços de imóveis a partir de R$350 mil deve subir em 2025

As restrições no financiamento habitacional devem se refletir no preço dos imóveis a partir do próximo ano, avalia Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), foi tema foi tema da reportagem do jornal O Globo nesta terça-feira (03).

A pressão sobre os preços deve afetar unidades externas para a classe média, a partir de R$ 350 mil, e as opções para o alto padrão.

Ao jornal, o presidente da entidade, Renato Correia destacou que o novo patamar de preço é resultado não apenas da restrição em recursos de poupança, alvo de um volume maior de saques em um cenário de juros mais altos.

Com os recursos disponíveis para o financiamento imobiliário praticamente esgotados este ano, a Caixa tem direcionado as construtoras para uma nova linha de crédito com taxas mais elevadas do que os empréstimos indexados à poupança.

A estratégia é soma ao aberto já realizada nas condições de acesso ao crédito imobiliário às famílias e é mais um sinal de esgotamento do modelo atual de financiamento habitacional no país.

A reportagem pode ser conferida na íntegra na versão digital ou impressão do jornal O Globo.

O tema tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, objetivo 2.6 –“Segurança habitacional e moradia digna ao trabalhador”, da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!

Maio/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
AELO
Ademi – ES
ASBRACO
Sinduscon-MG
Sinduscon Chapecó
Ademi – RJ
Sinduscon-RN
Sinduscon-MT
SINDICIG
Sinduscon – CO
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.