Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/11/2023

Deu na Mídia: CBIC lamenta veto presidencial à desoneração da folha de pagamento

O veto presidencial à desoneração da folha de pagamento, anunciado nesta sexta-feira (24), foi a pauta central dos noticiários, pois tornou-se o epicentro de intensos debates e preocupações entre empresários e representantes do setor da construção civil. Trazendo a visão do setor em relação ao tema, os noticiários repercutiram as falas do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, a respeito do tema. 

Correia, em suas declarações, expressou a preocupação do setor da construção civil diante do veto presidencial, destacando os impactos diretos que essa medida pode acarretar nas empresas e no emprego.”A decisão implica diretamente na redução de postos de trabalho e vai na contramão da necessidade do país de geração de emprego”, disse Correia à CNN Brasil. 

Já em entrevista à Folha de S. Paulo, o presidente da entidade afirmou que o setor produtivo precisa de segurança jurídica e previsibilidade para contribuir com a geração de emprego e renda e com a competitividade do país

“Não passam um dia sem falar em aumento de tributos. O que o governo precisa fazer é diminuir os gastos”, afirmou Renato Correia em entrevista ao Valor Econômico.Ele completou sua fala afirmando que o país não pode perder a oportunidade de ter um ciclo mais virtuoso de geração de negócios e empregos, que a possibilidade de desoneração sobre a folha de pagamento traz. 

Ao R7 Notícias, Correia considerou como fundamental a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, pois, segundo ele, o setor trabalha com ciclos de produção e planejamento de longo prazo. “É danoso para o setor que uma obra seja iniciada considerando uma forma de contribuição e no meio do processo precise considerar um novo formato. Impacta o custo da produção, a geração de empregos, e aumenta a insegurança jurídica em relação aos contratos firmados”, disse ao periódico. 

Confira todas as reportagens nos veículos:

CNN Brasil – Empresas criticam veto de Lula à desoneração da folha e esperam derrubada pelo Congresso

Folha de S. Paulo – Lula veta desoneração da folha; Congresso e empresários reagem

Valor Economico – Setores afetados esperam que Legislativo derrube veto de Lula a projeto de desoneração da folha

R7 – ‘Inflação’, ‘grande perda de mão de obra’ e ‘catástrofe’: entidades repercutem veto à desoneração


COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-SP
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-BA
Sinduscon-MT
Sinduscon-GO
Sinduscon-JF
Ademi – AL
Sinduscon-AM
ASEOPP
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea