Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/12/2023

Deu na Mídia: autoridades debatem Reforma Tributária e desoneração da folha no ENIC

Com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo, o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que aconteceu nesta terça-feira (12), em Brasília, trouxe para o debate temas de grande relevância para o setor, como a Reforma Tributária, desoneração da folha de pagamentos e a parceria da indústria com os governos para a execução de políticas públicas no país. 

Presente no ENIC, o relator da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), destacou a necessidade de regulamentação da matéria por leis complementares após a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição. A fala do parlamentar foi repercutida pelo jornal Valor Econômico. 

“Aqui se falou das leis complementares. Elas precisarão tramitar rapidamente, simplificadas, em pequenos números. Se o governo apresentar apenas duas leis complementares que cubram toda a Reforma Tributária, nós poderemos aprovar no ano que vem, para que efetivamente a Reforma possa ser implementada a partir de 2025″, disse Braga, no evento.

A reportagem pode ser conferida na íntegra clicando aqui ou acessando o Valor Econômico. 

Matéria no portal Poder360 abordou a fala do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, sobre a desoneração da folha de pagamentos. A afirmação foi feita durante painel sobre os desafios para alcançar maior produtividade e competitividade na indústria da construção. De acordo com o ministro, o governo deve criar uma política ampla para desonerar a folha e disse que a proposta do governo terá como foco o cuidado para não criar distorções no ambiente econômico.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui ou acessando o site do jornal Poder360. 

A plataforma de notícias do governo federal também repercutiu a fala das autoridades que estiveram presentes no evento, como a do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que abordou o diálogo entre governo, Congresso e a indústria da construção. 

“A minha percepção é que há 20, 30 anos, a indústria tinha muito mais interação com o Congresso. A relação não pode ser apenas entre Executivo e Congresso. A sociedade como um todo precisa participar dos debates para que soluções consensuais sejam alcançadas”, defendeu o ministro. 

A notícia pode ser conferida na íntegra clicando aqui ou acessando o Gov.br.

Durante o evento, o ministro das Cidades, Jader Filho, fez um balanço positivo do primeiro ano de gestão da pasta. “Com a ajuda da iniciativa privada conseguimos reconstruir o Minha Casa, Minha Vida que só em 2023 tem um balanço de 500 mil unidades habitacionais entre entregas e financiadas”. A afirmação do ministro também foi repercutida na plataforma de notícias do governo. 

Clique aqui para conferir a notícia na íntegra ou acesse o Gov.br.



COMPARTILHE!

Junho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-BNU
SECOVI- PB
Sinduscon-JF
Sinduscon – CO
SECOVI-SP
SECOVI-PR
ADEMI – BA
Sinduscon-MT
Sicepot-PR
Sinduscon-PB
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea