
AGÊNCIA CBIC
Desafios da sustentabilidade
Artigo de autoria dos professores Rafael Tello e Lucas Amaral Lauriano, do Núcleo Petrobrás de Sustentabilidade, destaca os Desafios da Sustentabilidade – O Estado das Cidades e a Perspectiva das Cadeias Produtivas do Setor da Construção.
Ambos são professores do Programa de Capacitação em Responsabilidade Social Empresarial, que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Serviço Social da Indústria (Sesi), está desenvolvendo.
O Programa visa um alinhamento conceitual em Responsabilidade Social e Sustentabilidade no âmbito social, econômico e ambiental e ao aperfeiçoamento dos gestores ligados ao setor da construção no que tange a elaboração de projetos sociais e suas interfaces.
O mencionado artigo destaca os principais pontos tratados durante o encontro realizado este ano pelo Centro de Desenvolvimento da Sustentabilidade na Construção, onde foram discutidos indicadores de sustentabilidade da cadeia produtiva do setor da construção.
Clique aqui para acessar a íntegra do artigo, publicado no Caderno de Ideias da Fundação Dom Cabral (FDC).