Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/12/2020

Deputados federais falam sobre expectativas para 2021 no 92º ENIC

Como parte da programação do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), o webinar “Perspectivas 2021 – visão do Congresso” tratou da expectativa para votação das reformas tributária e administrativa no Legislativo.

Os painelistas foram o deputado federal (Cidadania-SP) Arnaldo Jardim, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) e o deputado federal (Republicanos-PE) Silvio Costa Filho.  A mediação foi da âncora do jornal da Record, Christina Lemos, do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins e do vice-presidente Administrativo da CBIC, Eduardo Aroeira Almeida;

Durante o evento on-line, o presidente e o vice-presidente da CBIC perguntaram aos deputados sobre a real perspectiva para as votações das reformas administrativa e  tributária no Congresso Nacional.

O deputado Silvio Costa respondeu que acha pouco provável votar a reforma tributária ainda em 2020. “Acredito que ela vá desburocratizar, mas ainda não está madura, prefiro avançar na cabotagem, na autonomia do Banco Central”, falou. Silvio citou também que é preciso avançar em outros projetos, como o do gás.

Para o deputado Ricardo Barros, o ano de 2020 foi produtivo em termos de votação nas duas casas. Inclusive, ele lembrou da Medida Provisória que cria o programa Casa Verde e Amarela, que foi aprovada hoje (3/12) na Câmara dos Deputados e é importante para o setor da construção.

O deputado Arnaldo Jardim acredita no “quórum pró-reformas” para o Brasil seguir adiante. Ele acha que o clima é positivo para a votação das reformas tributária e administrativa em 2021. ”Ambas poderão ser decididas ano que vem”, avaliou.

O 92º ENIC é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento conta com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF; apoio do Sesi e do Senai Nacional; patrocínio platinum da Caixa Econômica e da Arcelormittal Brasil e patrocínio silver do Sebrae.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
Sinduscon-SP
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-GO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – ES
Ademi – RJ
Sinduson – GV
Sinduscon-BC
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea