Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/04/2018

Demanda interna insuficiente limita recuperação no setor da construção, aponta Sondagem Indústria da Construção

A Sondagem Indústria da Construção do último mês de março, divulgada nesta quinta-feira (26/04) pela Confederação Nacional da Indústria, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), revela que a atividade da indústria da construção continua em queda, mas o recuo está cada vez menos intenso.

O índice de evolução do nível de atividade atingiu 47,1 pontos em março, o maior valor desde novembro de 2013. Embora o índice mantenha-se abaixo dos 50 pontos, o que demonstra que a atividade segue em queda, o índice registrou crescimento de 2,6 pontos se comparado ao mesmo mês de 2017.

No ranking dos principais problemas, a demanda interna insuficiente foi considerada preponderante pelos empresários do setor no primeiro trimestre de 2018, assinalado por 34,2% das empresas participantes da pesquisa ante 29,8% no quarto trimestre de 2017. O item retorna à primeira posição do ranking após dois trimestres, ultrapassando o item elevada carga tributária, que ficou em segundo lugar, destacado por 32% das empresas.

Clique aqui e confira a íntegra da Sondagem Indústria da Construção, realizada entre os dias 2 e 12 de abril, junto a 566 empresas, sendo 187 pequenas, 258 médias e 121 grandes.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
SINDICIG
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Mossoró
SECOVI-SP
Sinduscon Sul – MT
ASEOPP
SECOVI- PB
Sinduscon-RN
Sinduscon-BA
Sinduscon-ES
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea