Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/02/2021

Degustação gratuita: CBIC apoia inédito curso online para engenheiros

Se você é engenheiro civil ou de produção e atua em obras de edificação, de infraestrutura ou industriais essa é a oportunidade de ampliar conhecimento sobre BIM (Modelagem de Informações da Construção), IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Coursera For E2D 500, lançou nesta sexta-feira (26) curso inédito na área de “Construction Management” no Brasil, com uma degustação gratuita de sete dias para os que se inscreverem imediatamente. Garanta já sua vaga! 

Com aula inaugural no dia 26 de março, o curso EAD (Ensino à Distância) de Gestão de Edificações e Obras de Infraestrutura será disruptivo, no contexto da educação corporativa, por ser também o primeiro no Brasil ofertado por uma instituição de ensino superior, 100% na plataforma digital global Coursera For E2D 500 – única no País com rastreamento de habilidades e competências/skills para níveis de especificações de proficiência.

A iniciativa integra os projetos de ‘Inovação’ e de ‘Valorização da Engenharia’ da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC e atende às demandas do setor de avançar na capacitação e qualificação dos profissionais com ferramentas do mundo 4.0.

Benefícios da especialização 

“Os benefícios do curso não são restritos ao setor de obras industriais e corporativas, mas a todo o setor de engenharia e construção, abrangendo a engenharia consultiva, a construção imobiliária, o setor de obras de infraestrutura e o setor de obras industriais e corporativas”, frisa o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.

 “As expectativas com o curso são as melhores possíveis neste momento nacional de grandes transformações, na sociedade e nos negócios, e repleto de oportunidades profissionais, desde que inovadoras”, avalia o professor Aecio Lira, CEO da Coursera For E2D 500.

“Trata-se de um curso transformador, inédito e o primeiro no Brasil com entrega de valor para o profissional de engenharia, integrando Gestão de Obras, mediado por Tecnologia BIM e Inteligência Artificial, um real avanço, para fortes ganhos no aumento da produtividade deste importante setor da indústria da construção”, completa Aécio Lira.

Além de ampliar o conhecimento, a especialização acelerará o processo de evolução ao mundo 4.0 de Computação Intensiva de Dados, nas áreas de gestão, tecnologia e dados, com conteúdo oriundo das melhores universidades dos USA, Europa e Ásia.

Com duração de um ano, a especialização contempla oito disciplinas, cada uma com 60 horas/2 horas por dia/5 semanas de cada curso, contando com atividades de mentoria e tutoria de professores e profissionais sêniores brasileiros, das engenharias.

A formação contemplará leituras, vídeos, tarefas com atribuição de nota, projetos voltados à prática e aulas ao vivo com os professores/autores dos cursos das respectivas universidades, pessoas do mundo todo, com feedback de mentores, tutores e profissionais da área, com base em problemas do mundo real.

Universidades parceiras  

O EAD conta com a parceria das universidades americanas de Stanford e Columbia e o conteúdo será ministrado por professores das seguintes instituições:

  • Gestão de Projetos de Construção (OB)/Columbia University/USA
  • Planejamento e Controle de Obras (OB)/Columbia University/USA
  • Estimativa e Controle de Custos de Construção (OB)/Columbia University/USA
  • Gestão Financeira na Construção Civil(OB)/Columbia University/USA
  • Fundamentos de BIM para Engenheiros (OB)/National Taiwan University
  • Introdução à Inteligência Artificial (OB)/IBM
  • Simulação e Otimização de Construção Generativa(OB)/Stanford University
  • 1(uma) disciplina OPTATIVA escolhida entre:
  • Metodologia de Pesquisa: Understanding Research Methods (OP)/ University of London, SOAS University of London
  • Qualitative Research Methods (OP)/ University of Amsterdam
  • BIM Application for Engineers (OP)/ National Taiwan University
  • BIM: from sketch to digital twin (OP)/ Peter the Great St. Petersburg Polytechnic University
  • Getting Started with AI using IBM Watson (OP)/IBM

A mentoria do processo será liderada pelos professores, curadores, Aécio Lira, Vagner Cavenaghi e Waldomiro Loyolla, bem como as atividades de tutoria (aspectos técnicos de cada disciplina) com o apoio de especialistas em planejamento e gerenciamento de projetos de construção, oriundos e atuantes em grandes empresas da indústria da construção (Mastery Learning and Blended Learning At Coursera). Os objetivos são:

  • Gestão e liderança visando o devido engajamento dos alunos
  • Entendimento dos aspectos dos princípios pedagógicos
  • Aquisição de habilidades e competências, para a garantia e busca das oportunidades profissionais
  • Discussões, workshops, zoom lives, sobre o mundo 4.0
  • Perspectivas estratégicas do Curso

Ao final, os alunos receberão os certificados de cada Universidade autora dos cursos listados acima, bem como Certificado de Especialista em Gestão de Edificações e Obras de Infraestrutura, da UNIFSA – Centro Universitário Santo Agostinho, resultado da parceria com o E2D 500 (Engenharia Educação Digital)/EST&G(Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Santa Catarina), a primeira Instituição de Ensino no Brasil, 100% Digital (Educação Online), no modelo de Aceleradora para a Evolução ao Mundo 4.0, 100% na plataforma global Coursera com centenas de conteúdos “Premium” em um projeto denominado Coursera For E2D 500.

O investimento para a Turma 1 dos 50 primeiros inscritos é de R$ 6.588,00 ou 12 parcelas de R$ 549,00. 

Aproveite essa oportunidade e inscreva-se já!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Sinduscom-VT
Sinduscon Sul – MT
Ademi – SE
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-SE
Sinduscon-DF
Sinduscon-SM
Sinduscon-BA
ASEOPP
ASSECOB
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea