Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/06/2023

Custo da construção registrou maior alta desde julho de 2022

Indústrias, fábricas,Obras de construção, edifício sede do SENAI,construção civil

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), calculado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, aumentou 0,59% em maio de 2023. Essa foi a maior elevação do indicador desde julho de 2022.

“O resultado elevado se deve ao aumento de 1,22% no custo com a mão de obra”, explicou a economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos. Ela completou ainda afirmando que o incremento da mão de obra é justificado pelas altas registradas em Brasília (1,38%) e em São Paulo (2,48%).

A economista pontuou que, tradicionalmente, o custo com a mão de obra no INCC é mais elevado em maio e junho. “Pois são meses em que se concentra o aumento nas capitais componentes do INCC”, afirmou Ieda. 

Além disso, o custo com material registrou queda de 0,13% em maio. Com isso, acumula elevação de 0,90% nos últimos 12 meses, enquanto de janeiro a maio não registrou elevação. 

“De modo geral, o INCC aumentou 1,55% nos primeiros cinco meses do ano e 5,40% nos últimos 12 meses encerrados em maio”, finalizou a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos. 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
SECONCI BRASIL
Sinduscom-VT
Sinduscon-Mossoró
ASEOPP
Sinduscon-DF
Sinduscon-PE
Ademi – PR
Sinduscon-TO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea