Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/11/2020

Curso ensina como aumentar desempenho e reduzir os custos e prazos das obras

O curso “A Nova Alvenaria Estrutural & a Industrialização da Construção no Segmento Econômico” visa desenvolver no aluno competências gerenciais para maximizar resultados técnicos e econômicos, aumentar competitividade e o grau de industrialização das obras em alvenaria estrutural e seus subsistemas, focando na redução de custos e prazos e na melhoria de desempenho. Com apoio institucional da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), as aulas serão ministradas de forma online e ao vivo, entre os dias 7 e 17 de dezembro, com interação e conteúdo para capacitar profissionais e empresas da construção.

As inscrições já estão abertas com preço promocional (50% de desconto) até 30 de novembro. Não fique de fora e faça a sua!

Ao todo vão ser abordados 5 módulos durante o curso, que já capacitou mais de 600 profissionais com mentoria do Eng. Guilherme no Programa “A Nova Alvenaria Estrutural”. O conteúdo do curso está alinhado com as principais necessidades das construtoras e projetistas, ou seja, com as melhores práticas do mercado.  A ideia é que o aluno saia com uma visão ampla e atualizada sobre o sistema construtivo de Alvenaria Estrutural e sobre o tema Racionalização da Construção, aplicável a quaisquer outros sistemas.

Serão debatidos também os fundamentos para aplicação da alvenaria estrutural modulada e toda a influência que esta tecnologia pode exercer nas demais etapas e processos da obra, motivando a administração de projetos, planejamento, produção e gestão industrial dos empreendimentos.

Sobre o instrutor

Eng. Guilherme Coelho de Andrade

Engenheiro civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas-RJ é especializado em gerenciamento, planejamento e racionalização da construção, gestão de campo, desenvolvimento tecnológico de sistemas construtivos e redes presenciais.

Atual Sócio-Diretor da Macro Engenharia, tem 22 anos de experiência e é responsável pela gerência geral de obras residenciais de grande porte no segmento econômico, à frente da engenharia e industrialização da construção em empreendimentos imobiliários de destaque quanto à inovação tecnológica  no estado do Rio de Janeiro.

Foi representante regional da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland, no estado do Rio de Janeiro, com atuação na área de desenvolvimento técnico e de mercado. Desde 2002 é palestrante dos temas Alvenaria Estrutural e Industrialização em grandes eventos do setor de construção por todo o Brasil, como no Concrete Show South America – maior evento internacional de tecnologias em concreto para construção civil da América latina. É professor da pós graduação da universidade Estácio de Sá e foi colaborador da disciplina de processos construtivos na FAU – UFRJ.

Com a Macro Engenharia, que é especializada no segmento econômico e em engenharia de produção civil à montante, trabalhou na racionalização de processos de empresas construtoras de todos os portes, tendo acompanhado de forma direta, seja à frente de empreendimentos de destaque no mercado regional ou nacionalmente em consultorias, a construção de aproximadamente 8 mil unidades nos últimos 10 anos.

Atuou ainda na base de sua carreira em construtora mineira de médio porte – empresa com mais de 45 anos de experiência, de diversos empreendimentos imobiliários com ênfase em sistemas construtivos racionalizados e alvenaria estrutural, nas áreas de planejamento e gerenciamento de obras e contratos, com especialidade no segmento econômico.

Foi o coordenador do vídeo “Alvenaria estrutural e Industrialização da Construção de Habitações Econômicas – ABCP, 2005 – mídia com mais de 750 mil visualizações no Youtube.

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-ES
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Mossoró
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sindicopes
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SINDUSCON – SUL
SECOVI-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-SE
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea