
AGÊNCIA CBIC
Curitiba sedia a primeira edição do Construa Sul nos dias 12 e 13 de junho

Nos dias 12 e 13 de junho, Curitiba receberá a primeira edição do Construa Sul, evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e outras entidades representativas do setor na Região Sul.
O encontro será realizado no Ópera Concept Hall e deve reunir cerca de 500 participantes, entre empresários, autoridades públicas e formadores de opinião, com o objetivo de debater temas estratégicos para a indústria da construção e o mercado imobiliário, com destaque para as oportunidades de investimento na Região Sul do Brasil.
A iniciativa contará com a presença das 96 entidades associadas à CBIC, reforçando a importância do evento para o fortalecimento do setor e o alinhamento de pautas relevantes para o desenvolvimento econômico e social da região.
Programação
Dia 12 de junho
As atividades começam às 8h30, com o credenciamento dos participantes.
Às 10h, será realizada uma plenária especial com os governadores dos três estados da região Sul: Carlos Massa Ratinho Junior (Paraná), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). A mediação ficará a cargo do jornalista Carlos Tramontina.
Após a pausa para o almoço, das 12h às 13h30, a programação segue, das 14h30 às 16h30, com palestras técnicas e apresentação de cases de sucesso. Entre os palestrantes confirmados estão:
- Leandro Melnick, diretor-presidente da Melnick;
- Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon;
- Raul Schuchovsky, presidente do Conselho da Ademicon;
- Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções.
Dia 13 de junho
O segundo dia do evento será dedicado ao debate sobre “Os desafios e as soluções para a Habitação de Interesse Social”, a partir das 10h. Participam da discussão:
- Renato Correia, presidente da CBIC;
- Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal;
- Eduardo Fischer, CEO da MRV;
- Jorge Lange, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar);
- Carlos Cade, presidente do Sinduscon-PR.
Inscrições abertas
As inscrições para o Construa Sul 2025 estão abertas e podem ser realizadas pelo site construasul.com.br, onde também está disponível a programação e mais informações sobre o evento.
Participe!