Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/10/2017

Curitiba recebe o Dia do Desafio Ambiental

No próximo sábado (28/10), das 8h às 18h, será realizado o Dia do Desafio Ambiental. A ação visa coletar mais de 20 tipos de resíduos tais como pneus, latas de tintas, vidros, roupas, dentre outros, a fim de dar a destinação correta para cada material. O evento será no Carrefour do bairro Parolin, em Curitiba. A primeira edição, realizada em 2016, arrecadou cerca de 17 toneladas de resíduos. A ação é uma iniciativa conjunta do Sinduscon-PR, FIEP, SENAI, Prefeitura Municipal de Curitiba e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Caliça Ambiental, Usipar, Cooperativa Corbélia, Sindivest, ABINEE, SINQFAR, INPAR, SINPACEL, XIBIU, KaperSul, Ok Ambiental, Aemparcc, Alfa Resíduos e Carrefour.

Serão coletados gesso, caliça, madeira, papel, vidros e garrafas de cerveja, óleo de cozinha, pilhas e baterias, medicamentos (origem doméstica), eletroeletrônicos, latas de tintas, pneus, plásticos e garrafas PET, sacos de cimento, roupas, tecidos, calçados, bolsas, maquiagens, bijuterias, lâmpadas (origem doméstica e limite de 10 unidades por pessoa) e papelão.

Para que seja possível destinar adequadamente cada resíduo, o evento contará com o apoio de empresas especializadas em cada tipo de material que ao final, farão o processo de Logística Reversa, beneficiando o Meio Ambiente e a população em geral.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-JF
Sinduscon-PB
Aconvap
Sinduscon-PR
Sinduscon – CO
Sinduscon-PE
Sinduscon-MA
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PLA
Sicepot-PR
Ademi – MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea