Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/10/2014

Curitiba recebe o 1º Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção

"Cbic"
13/10/2014

Pini Web

Curitiba recebe o 1º Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção

Evento vai abordar a visão dos usuários do serviço público e as experiências municipais com licenciamentos, além do estudo sobre o custo da burocracia no imóvel

Maria Emilia Staczuk

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), com o apoio de entidades de classe e órgãos públicos, realiza nessa sexta-feira (10), no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, o 1º Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção. O evento, que acontece das 8h30 às 18h30, vai reunir secretários municipais de urbanismo de várias capitais do país, além de profissionais do setor. Na ocasião, serão apresentados os resultados do estudo “O Custo da Burocracia no Imóvel”. 

O levantamento – realizado pela consultoria Booz & Co, por iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC) – analisou os gargalos burocráticos que oneram e atrasam empreendimentos imobiliários no país, especialmente em função dos prazos para a concessão dos licenciamentos pelos órgãos públicos.

Ainda serão realizados diversos painéis de debate. Um deles, sobre a visão dos usuários, terá a presença do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte; da diretora do departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani; e do presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo. O moderador deste painel será o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Curitiba, Ricardo Mac Donald Ghisi.

Outra discussão, sobre experiências nos municípios, terá a participação das secretárias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Agueda Muniz; e de Licenciamento de São Paulo, Paula Maria Motta; além do secretário municipal do Urbanismo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, e do superintendente de Controle e Uso do Solo de Salvador, Silvio Pinheiro.

O 1º Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, da CBIC, da Abrainc, do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Joinville
Sinduscom-SL
ADEMI-AM
SECOVI-GO
SINDUSCON – SUL
Ademi – PE
SECOVI-PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea