Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/04/2015

Cronograma de obras pode ser afetado, diz Haddad

"Cbic"
13/04/2015

Folha de S. Paulo

Cronograma de obras pode ser afetado, diz Haddad

Empreiteiras pararam após atraso em repasses

O prefeito Fernando Haddad (PT) admitiu nesta sexta (10) a possibilidade de obras importantes da capital paulista atrasarem devido à falta de repasses a empreiteiras.

Conforme a Folha  revelou, diversas obras começaram a parar devido aos atrasos nos pagamentos às empresas.

Haddad disse que está analisando cada uma para verificar a necessidade de fazer uma nova licitação –que poderia afetar os cronogramas.

"Tivemos de fazer uma reprogramação de acordo com a garantia de repasse ou de reembolso dos recursos do governo federal. Algumas [empreiteiras] estão abrindo mão de seus contratos e não vão mais continuar na atividade de construção civil. Estamos vendo se vamos relicitar ou se chamamos o segundo ou terceiro colocados [para terminar as obras]", disse.

Segundo Haddad, na quinta (9) foi liberada a construção de 11 UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) com garantia do Ministério da Saúde de que os recursos serão repassados à prefeitura.

Reformas de conjuntos habitacionais e a construção de escolas e creches estão entre as obras afetadas, diz a Apeop (Associação Paulista dos Empresários de Obras Públicas).

A prefeitura afirma que os problemas ocorreram por dúvidas sobre como se comportariam a arrecadação e os repasses federais.

(FELIPE SOUZA) 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Sinduscon-SE
ASBRACO
Sicepot-RS
Sicepot-PR
Ademi – GO
Sinduscon-MT
Assilcon
ADIT Brasil
Sinduscon-AC
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea