Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/06/2021

CRECI/SC disponibiliza Cartilha sobre Incorporação Imobiliária

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 11ª Região/SC lançou Cartilha de Incorporação Imobiliária. A iniciativa é resultado da necessidade de um material atualizado e completo no acervo do Conselho e atende à crescente demanda por profissionais com conhecimento sobre o assunto.

Gratuito, o material foi desenvolvido em parceria com a Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina (OAB/SC), o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis-SC) e o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim).

A iniciativa veio do desejo cada vez maior de incentivar e capacitar os profissionais envolvidos na atividade por meio de conteúdos dinâmicos e assertivos.

“Todas as entidades foram muito receptivas e demonstraram concordância quanto a importância do material instrutivo e seu respeito com os corretores de imóveis”, destaca Grasiela Gaspar, diretoria-adjunta de Incorporações, Loteamentos e Condomínios do CRECI/SC.

A publicação conta com 39 páginas e traz assuntos como a caracterização do incorporador, os direitos e responsabilidades do incorporador, os direitos e responsabilidades dos adquirentes, o ciclo da incorporação imobiliária, os regimes de incorporação, o memorial de incorporação, o patrimônio de afetação, além da atuação do corretor neste processo com detalhes sobre honorários e o trabalho no plantão de vendas.

“Foi desafiador, mas ao mesmo tempo muito gratificante, pois me identifico muito com o tema, gosto de estudar. A expectativa é de que os corretores recebam este material e possam ampliar seus conhecimentos”, afirmou Grasiela, que junto com a equipe técnica do CRECI/SC pretende lançar novas cartilhas, entre elas, uma de loteamentos e condomínios.

(Com informações do CRECI/SC)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Sinduscon-TO
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RS
Sinduscon-Porto Velho
Sindicopes
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon – Grande Florianópolis
SINDUSCON SUL CATARINENSE
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – CO
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea