Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/06/2021

Covid-19: Vacinação de trabalhadores da construção é retomada em Salvador

A vacinação dos trabalhadores da indústria da construção contra a Covid-19 foi retomada ontem (16/06), em Salvador, na Bahia.

Foram vacinados os trabalhadores acima de 18 anos com nomes cadastrados no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com pleno exercício das atividades na cidade.

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) auxiliou na viabilização da vacinação junto aos órgãos competentes e organizou a lista dos trabalhadores da construção civil das empresas associadas para a SMS.

“Uma conquista importante para o nosso maior ativo – os trabalhadores, que não pararam desde que a pandemia começou”, avaliou o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha.

“Consideramos que o início da vacinação contra a Covid-19 dos nossos trabalhadores na Bahia é de essencial importância, inclusive para se somar aos protocolos que nossas empresas implantaram para proporcionar segurança aos seus colaboradores”, destacou o presidente do  Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Marden Passos.

“Ansiamos que a operacionalização da vacinação em Salvador alcance a velocidade esperada e seja compatível com as expectativas geradas, retomando à normalidade tão esperada. São doses de esperança que garantem a segurança para que esses profissionais continuem com suas atividades e, assim, possamos prosseguir nossas obras com um novo ânimo”, completou o executivo do Sinduscon-BA.

Não vamos baixar a guarda

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi Nacional), realiza a campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’.

Por meio dela, o setor reforça a importância da vacinação e de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do G1) 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon-MG
Ademi – ES
Sinduscon-AM
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-TO
ANEOR
Sinduscon-PB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-JF
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea