Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/06/2020

Covid-19: Trabalhadores da construção civil são testados em Brasília

Nos últimos dois dias, trabalhadores da construção civil foram submetidos aos testes rápidos para Covid-19. A ação, fruto da parceria das entidades do setor com o Governo do Distrito Federal, foi voltada para associadas ao Sinduscon-DF com canteiros no Setor Noroeste. No total, foram atendidas 12 empresas.

“Ainda não é a totalidade, mas o grupo que foi testado é representativo e servirá como base para identificar eventual propagação de Covid-19 nos canteiros de obra”, destaca o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

O chefe do núcleo de vigilância epidemiológica e imunização da região central da SES-DF, Josué Batista, explicou que não será possível testar todo mundo, mas estas ações em grupos específicos, como o caso da construção civil, servem para coletar dados estatísticos. “As testagens ajudam no direcionamento de que medidas devem ser tomadas, sempre em conjunto com a parte educativa, para evitar a disseminação e prestar boa assistência para a população”, destacou.

Para o operador de máquinas e equipamentos da Construtora Brasal, Marcelo Leonardo, estas testagens foram importantes para a prevenção da doença nos canteiros. Ele tem tomado todos os cuidados tanto no trabalho quanto em casa. “Ando sempre com minha garrafa de álcool 70%, quando chego em casa deixo as roupas no cesto e vou direto para o banho. A empresa tem nos orientado da melhor forma”, reforçou.

Este foi mais um passo do setor no combate à Covid-19. Importante destacar que todos os trabalhadores com resultados positivos foram orientados pelos enfermeiros da Secretaria de Saúde do DF quanto aos cuidados necessários durante o período de afastamento do trabalho.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Confira o vídeo da ação:

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
ADIT Brasil
Ademi – PR
ADEMI – BA
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Porto Velho
Sicepot-RS
Sinduscon-Teresina
Ascomig
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-ES
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea