Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/05/2020

Covid-19: Sicoob Engecred doa máscaras para o Dia de Cooperar Goiás

O Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, doou cinco mil máscaras de tecido 100% algodão, laváveis e reutilizáveis, para a campanha Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2020, coordenada pela Organização Brasileira das Cooperativas de Goiás. A entrega foi realizada na quinta-feira (7), na sede do sistema (OCB/Sescoop-GO).

As máscaras vão compor os 1,5 mil kits preparados pela OCB/SESCOOP-GO, com alimentos não perecíveis, itens de proteção e material de higiene pessoal (como sabonetes, escova e creme dental), entre outros. Por meio da campanha, o sistema vai distribuir a doação para as famílias mais atingidas pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

A campanha do Dia C Goiás deste ano tem como tema “Combatendo o vírus, cuidando das pessoas” e tem como principal foco o auxílio a trabalhadores que atuam nas cooperativas de material reciclável e que tiveram suas rotinas de trabalho prejudicadas pela crise. O projeto conta com a parceria das cooperativas goianas e vai beneficiar trabalhadores de 14 municípios da região metropolitana e do interior do Estado. A área de abrangência e o público beneficiado podem ser ampliados, conforme mais cooperativas aderirem ao movimento.

O Dia C, ou Dia de Cooperar, é um projeto de responsabilidade social anual que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo por meio de programas para o desenvolvimento da comunidade onde a cooperativa está inserida.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sicoob Engecred)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Ascomig
Sinduscon-CE
Sinduscon-Teresina
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-ES
Sinduscon-MS
SECOVI-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-TO
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea