Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/06/2020

Covid-19: Seconci Paraná adota novas medidas preventivas

O setor administrativo do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Paraná (Seconci-PR) passou a atuar remotamente desde o dia 26 de junho. Tal medida leva em conta o aumento de casos de coronavírus no Paraná e visa evitar a circulação de pessoas e assim, preservar a saúde de todos. Essa ação se estenderá até o dia 11 de julho.

Os atendimentos médicos e odontológicos seguirão normalmente. Os especialistas estão trabalhando seguindo as diretrizes da OMS, Ministério da Saúde e órgãos fiscalizadores. As consultas são agendadas com espaçamento de tempo para não haver aglomeração, e os pacientes que chegam na entidade são orientados a ficar a pelo menos dois metros de distância um do outro, bem como a lavar as mãos e utilizar álcool gel, disponível em todos os ambientes. O uso de máscara é obrigatório para todos.

De acordo com o coordenador da área médica do Seconci-PR, Dr. Marcelo de Oliveira, é importante também reforçar que a entidade não faz e não possui estrutura para efetuar atendimento de urgência e emergência de pacientes que estejam com quadro gripal. “Aqueles que apresentarem quadro respiratório agudo com um ou mais dos sinais ou sintomas: febre, tosse seca, dor de garganta, coriza e falta de ar, deve procurar o SUS ou ligar para o SAMU, no 192”, explicou o gestor.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon-PLA
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Assilcon
Sinduscon – Norte
Sinduscom-NH
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-TAP
Ademi – SE
Ascomig
SECONCI BRASIL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea