Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/04/2020

Covid-19: Seconci é parceiro na construção de hospital de campanha

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci SP), iniciou no domingo (5) as obras do Hospital de Campanha do Conjunto Desportivo Constância Vaz Guimarães, dentro do Complexo Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista para atendimento dos casos de coronavírus (Covid-19). Essa e outras ações de responsabilidade social do setor da construção neste momento de crise podem ser acessadas no site da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na área ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’. Confira!

“O Seconci foi convidado para participar da guerra. Nós somos soldados e vamos enfrentar esta Covid-19. O Brasil precisa de todos! Seconci é Responsabilidade Social!”, afirma o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa.

“Somos parceiros da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo com Organização Social de Saúde Gestão de Unidades Públicas de Saúde do Estado de São Paulo (OSS) e administramos outras unidades de saúde do estado”, completa Ishikawa.

 

Da esquerda para a direita: Pietro Sidoti (assessor jurídico do Seconci-SP) e Haruo Ishikawa (presidente do Seconci-SP)

 

Com área total de 7.500 metros quadrados, serão 268 leitos, sendo 28 de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. As unidades estarão concluídas e equipadas com leitos temporários para o coronavírus (Covid-19), gases medicinais e totalmente climatizado para entrar em operação até o dia 1º de maio.

 

Construção do Hospital de Campanha no Complexo Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista

 

Estimada em R$ 12 milhões e com custeio mensal de manutenção da operação, R$ 10 milhões, a construção do hospital envolverá cerca de 800 profissionais, sendo por volta de 500 da área de enfermagem, contratados pelo Seconci-SP. Não há data prevista para o encerramento das atividades.

 

Construção do Hospital de Campanha no Complexo Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista

 

São Paulo conta ainda com outros dois hospitais de campanha que, ao todo, somará 2.240 leitos de baixa complexidade temporários na cidade. O primeiro, com 200 leitos, foi inaugurado no dia 6 de abril no Estádio do Pacaembu. O segundo, com 1,8 mil leitos de baixa complexidade, será inaugurado no dia 15 de abril, no Centro de Convenções do Complexo do Anhembi.

Na semana passada, o Ministério da Saúde acatou o projeto sugerido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), encabeçado pelo empresário Pedro Botelho, do Distrito Federal, que será utilizado pelo Ministério de Infraestrutura como modelo para as obras dos hospitais de campanha de todo o país.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações da Folha de S.Paulo e da Agência Brasil)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
APEMEC
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-PB
Ademi – RJ
Sinduscon-RS
Sinduscon-Vale do Itapocu
Assilcon
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-BA
ANEOR
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea