Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/07/2021

Covid-19: Pelotas já tem 55% dos trabalhadores da indústria imunizados

“A imunização de grande parte dos trabalhadores da indústria é a garantia para a retomada da economia a pleno. Já estamos com 55% dos industriários de Pelotas vacinados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19”. A afirmação é do presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Amadeu Fernandes, durante a reunião de diretoria realizada no início desta semana.

Ao destacar os números alcançados, Fernandes enalteceu a afinidade conquistada entre o Cipel e a Secretaria Municipal de Saúde, que segundo ele, foi sensível às mudanças anunciadas dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo os profissionais da indústria e da construção civil nos grupos prioritários para receber as vacinas, aceitando colocar em prática imediatamente em Pelotas para atender o contingente de 12 mil trabalhadores.

O presidente do Cipel lembra, também, que a entidade está engajada desde o início da pandemia no enfrentamento da doença em ações para garantir a condição de essencialidade da maioria das cadeias produtivas industriais e defendendo, insistentemente, a aceleração da vacinação como forma mais eficaz de diminuir a contaminação, salvar vidas e retomar os negócios em sua plenitude.

Durante a reunião de diretoria da entidade, também foi anunciado a promoção de um DriveThru para a vacinação do restante de 3,9mil industriários e apresentado o calendário de visitações da Equipe Epidemiológica às sedes de outras empresas. A estratégia adotada no município, onde trabalhadores recebem a imunização em seus locais de trabalho também é um dos fatores determinantes para a alta taxa de adesão à campanha de imunização no setor industrial.

Construção Civil é responsável por 4.605 trabalhadores na indústria de Pelotas

Do total apurado, a indústria pelotense emprega 12.173 trabalhadores, sendo 6.910 da indústria de transformação e 4.605 trabalhadores na indústria da construção civil. Os demais empregados pertencem à indústria extrativista e de serviços industriais e atividade pública. Os terceirizados que prestam serviços para a construção civil já estão incluídos nos números apurados através de cruzamento de dados entre o sistema dos sindicatos e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

(Com informações do Sinduscon Pelotas) 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
AELO
Ademi – SE
ASEOPP
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Norte/PR
Ademi – DF
Sinduscon-AP
Sinduscon-Pelotas
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-SE
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea