Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/05/2020

Covid-19: Hospital de Campanha do Ibirapuera já está em operação  

Entrou em operação na última sexta-feira (1º), em São Paulo, o Hospital de Campanha do Ibirapuera, resultado da parceria entre o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), Organização Social de Saúde (OSS), e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. “A operação começou no dia 1º de maio, com 268 leitos, todos os equipamentos funcionando e 800 colaboradores treinados por uma equipe multidisciplinar para atender os pacientes com sintomas e acometidos da Covid-19”, destaca o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa.

 

Hospital de Campanha do Ibirapuera

 

Foram investidos 12 milhões de reais para a obra e o custeio mensal será de 10 milhões de reais. Dos 280 leitos, 240 são de enfermaria e 28 de estabilização, além de consultórios médicos e tomografia. Já dos 800 profissionais, 213 são médicos, 444 da área de enfermagem, 33 fisioterapeutas, 14 farmacêuticos, dez assistentes sociais, oito nutricionistas, cinco psicólogos, dois fonoaudiólogos, 52 profissionais de apoio técnico e 19 recepcionistas.

Os pacientes do hospital têm acesso à internet Wi-fi é oferecido um canal por WhatsApp para contato diário com os familiares. O hospital ainda conta com biblioteca itinerante, mandalas para colorir e outras atividades para auxiliar no bem-estar emocional.

Com o Hospital do Ibirapuera, a capital de São Paulo soma agora três hospitais de campanha e 2.280 leitos com o Hospital de Campanha do Pacaembu (200 leitos) e o do Anhembi (1.800 leitos).

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do G1)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-DF
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PE
ASEOPP
Sinduscon-Teresina
Sinduscom-SL
Sinduscon-RIO
Sinduscon-MG
SECOVI-GO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea