Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/06/2021

Covid-19: Cresce o número de trabalhadores da construção vacinados no país  

Os trabalhadores da indústria da construção de Maceió (AL), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Pelotas (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Aparecida de Goiânia (GO) e Rio Branco (AC) já estão sendo vacinados contra a Covid-19. Em alguns estados, a categoria foi incluída nos grupos prioritários de vacinação por exercerem atividade considerada essencial.

Em outras localidades, como em Joinville/SC, estão abertos pré-cadastros para a vacinação dos trabalhadores do setor.

Com mais de 30% da população vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose, Campo Grande ampliou o público-alvo na última semana, incluindo os trabalhadores do setor acima de 45 anos.

No Acre, os trabalhadores do setor vacinados no último dia 16/06 no Ginásio do Sesi precisaram apresentar contracheque ou declaração da empresa onde trabalha, documento com foto, cartão do SUS.

Não vamos baixar a guarda

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi Nacional), realiza a campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’.

Por meio da iniciativa, o setor reforça a importância da vacinação e de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações da Folha de S.Paulo e G1)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
SINDICIG
ASSECOB
FENAPC
ASEOPP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SECONCI BRASIL
Ademi – ES
Sinduscon-MG
Sinduscon – Vale
Sinduscon-TO
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea