Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/04/2020

Covid-19: Como a CBIC pode te ajudar hoje?

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) criou um canal direto com as entidades associadas e as empresas construtoras para conhecer os problemas locais e buscar soluções para atenuar os efeitos sociais e econômicos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19) na construção civil. A área é atualizada diariamente. Acesse o canal ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’ e acompanhe as novidades.

No ar desde o dia 18 de março, uma das novidades do novo canal é a comunicação direta com a CBIC para receber tanto perguntas quanto sugestões que balizarão o trabalho do Comitê de Crise da entidade nas ações junto ao governo e às entidades envolvidas, tanto de cunho federal quanto estadual e municipal.

Na área ‘Como a CBIC pode te ajudar hoje?’, os interessados podem enviar demandas para o setor enfrentar a crise. “É muito importante a sobrevivência de todo um segmento que emprega diretamente mais de 2 milhões de trabalhadores e envolve em torno de 4 milhões de forma indireta”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Biblioteca Virtual conta com aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho, assinados no país inteiro sobre a questão emergencial da Covid-19, discutidos pelos sindicatos dos trabalhadores e dos Sindicatos da Indústria da Construção (Sinduscons) associados à CBIC.

Na área Perguntas Frequentes é possível acessar as respostas da CBIC, embasadas em atos normativos editados pelo Poder Público durante o estado de calamidade pública.

Em Documentos, associados e empresários do setor poderão ter acesso a importante conteúdos produzidos como ‘O impacto da pandemia do coronavírus nos contratos de obra pública’, ‘A quem interessa o saque do FGTS?’ e ‘Cartórios e Provimento 94 do Conselho Nacional de Justiça’.

Mas também é possível acompanhar a Agenda de Transmissão, as Ações da Construção na Pandemia e notícias na área Imprensa.

Confira!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
Sinduscon-RS
Ademi – PE
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Norte/PR
Sicepot-PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduson – GV
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-CE
Sinduscon-BNU
ASEOPP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea