Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/04/2020

Covid-19: Comitê de crise apresenta propostas ao governo do Amazonas

O Comitê de Crise do setor da Construção Civil e Imobiliário do Amazonas apresentou nesta segunda-feira (6) ao Governo do Estado, via videoconferência, propostas de soluções que visam dar celeridade às obras em andamento e aos desafios que as empresas locais estão enfrentando, tanto para a tramitação das suas licenças quanto para a questão financeira, a de obras paralisadas e a de empresas de fornecimento de insumo do setor.

Os principais pontos foram consolidados após reunião na sexta-feira (3), com o intuito de manter a integridade e a segurança das atividades dos canteiros de obras neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Participaram da reunião, via videoconferência, os membros do Comitê e das diretorias do Sindicato da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM), além de empresários do mercado imobiliário.

O objetivo é manter a cadeia da Construção Civil e Imobiliária em atividade e destravar uma série de situações devido à Covid-19, como, por exemplo, a necessidade de licenças concedidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) para as algumas empresas do setor da construção.

No âmbito das questões trabalhistas, o Sinduscon-AM demonstrou o andamento da minuta sobre o Acordo Coletivo de Trabalho que deverá vigorar durante o período do coronavírus. Tomando como base as Medidas Provisórias nº 927 e nº 936-1, o acordo segue em processo de finalização.

O acordo está sendo realizado juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores de Montagem e Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-AM), que prevê propostas de antecipação de férias coletivas ou individuais, banco de horas e suspensão de contratos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
Sinduscon-Caxias
Sicepot-PR
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – GO
Sinduscon-RN
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Vale do Itapocu
ASBRACO
Sinduscon – CO
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea