Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/03/2023

Copom mantém Selic inalterada pela quinta vez consecutiva

Diante de um cenário de desaceleração da atividade econômica, inflação em patamar ainda elevado, turbulência no mercado bancário internacional e debates sobre o novo arcabouço fiscal do País, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu manter, pela quinta vez consecutiva, a taxa de juros Selic em 13,75% ao ano (a.a). A decisão desta quarta-feira (22/03) já era aguardada pelo mercado e mantém a Selic em seu maior patamar desde 2016.

A Selic está em 13,75% a.a. desde agosto de 2022, destaca a economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos.

Em sua avaliação, a taxa de juros elevada não estimula as atividades produtivas e contribui para acrescentar mais incertezas nos investimentos produtivos tão necessários para a continuidade de geração de emprego e renda na economia.

Vasconcelos reforça que, conforme Sondagem Nacional da Indústria da Construção realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da CBIC, a taxa de juros elevada é o principal problema do setor. “Nesse sentido, a expectativa de crescimento do setor, de 2,5% para esse ano, poderá ser revisada”, aponta.

Confira íntegra de análise sobre o assunto no Informativo Econômico da CBIC.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
SINDUSCON – SUL
Sinduscom-SL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – PE
AELO
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Pelotas
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-PB
Sinduscon-Porto Velho
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea