Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/05/2023

CooperconSC conquista nova certificação do Inmetro para Importação de aço

A Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (CooperconSC) obteve, na última sexta-feira (28), nova certificação do Inmetro que, de acordo com NBR7480, permite três alternativas para importar de diferentes usinas e diferentes países, ampliando o poder de negociação no momento de decisão da compra.

O certificado permite a importação de aço CA-50 do tipo vergalhões em barras retas 12 metros nas bitolas de 6,3mm até 32,0mm e também CA-50 em rolos/bobinas nas bitolas de 6,3mm até 16,0mm que são utilizados para executar corte e dobra. Além disso, a  CooperconSC está habilitada a importar Fio Máquina SAE 1006 / 1008 / 1010 / 1012 nas bitolas 5,5mm 6,5mm e 8,0mm.

“Estamos habilitados a atender toda cadeia da construção, seja predial, industrial, infraestrutura, rodovias, barragens e estrutura torre energia eólica. Além de atender também o setor da indústria de pré-moldados e pré-fabricados, indústrias de corte e dobra, indústria de telas, pregos, arames e parafusos”, apontou o gerente executivo da Coopercon-SC, Roberth Meinert.

A nova certificação traz maior poder de negociação para CooperconSC, que além de cotar com diferentes países, possui ao menos três alternativas internacionais homologadas e habilitadas para importar, apontou o presidente da CooperconSC, José Sylvio Ghisi.

“Vale destacar que com essas alternativas já conseguimos validar atendimento de Usina com porto próprio e que garante frete navio dedicado por sua conta até o Brasil, reduzindo nosso custo e também o prazo de operação, que não irá ultrapassar 90 dias. Temos a certeza que esse novo lote de 2023 será operação de menor custo e menor prazo de todas já realizadas pela CooperconSC”, destacou Ghisi.

Para saber mais informações e participar envie seus dados para o e-mail abaixo: [email protected] 

– CNPJ da empresa de faturamento do material ou ficha cadastral;

– Cidade que irá precisar a entrega do material;

– Volume por bitola (múltiplo de 2 toneladas);

Pedido mínimo 30 toneladas por CNPJ

Você também pode acessar o Portal de Compras CooperconSC por meio do link e preencher sua demanda direto na plataforma: https://scsupply.areacentral.com.br/

 

(Com informações da Coopercon-SC)



COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
Ademi – SE
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – AL
Sinduscon-Pelotas
ADEMI-AM
Sinduscon-AC
Sinduscon-BC
Sinduscon-MA
Sinduscon-TO
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea