Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/10/2019

Cooperativas de crédito serão tema de painel no Conecti CBIC

A primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sofreu uma alteração na programação. O evento, que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Maringá, no Paraná, receberá o painel “Cooperativa de crédito: uma solução para o futuro”, em substituição ao painel “O futuro do crédito imobiliário”

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná/Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste), Marcos Mauro, explicou que a mudança aconteceu dada a relevância do tema, onde o Conecti será uma excelente oportunidade de apresentar as cooperativas de crédito como solução para sustentabilidade financeira das empresas.

“Maringá tem as duas maiores cooperativas de crédito cooperativo do Brasil. A maior central do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é em Maringá, e a central do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) também fica lá. As duas cooperativas são muito fortes. Esse painel é uma forma de não só plantar a semente, mas entender a força do cooperativismo que existe no Sul, e é esse exemplo que nós vamos buscar apresentar, das oportunidades que existem a partir do crédito cooperativo”, destacou Marcos Mauro.

Confira as informações do novo painel:

11h – 12h30 – PAINEL 2: Cooperativa de crédito: uma solução para o futuro

  • Diretor Presidente do Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB) – Marco Aurélio Almada Abreu (convidado);
  • Presidente do Centro Administrativo do Sistema de Cooperativas de Crédito do Sul (CAD SICOOB Sul) e ex-presidente do SICOOB Central Unicoob – Jefferson Nogaroli (confirmado);
  • Presidente do Conselho de Administração da Cocamar Cooperativa Agroindustrial – Luiz Lourenço (convidado);
  • Mediador: Presidente do Sinduscon-PR/Noroeste – Marcos Mauro Filho (confirmado)

O tema tem interface com o projeto ‘Melhorias para o Mercado Imobiliário’, realizado pela CBIC com a correalização do Senai Nacional

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, é uma das presenças confirmadas no Conecti CBIC, que reunirá representantes do Poder Executivo, empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil no Fashion Hall Centro de Eventos e Convenções, em Maringá. Ainda há vagas. Inscreva-se!

O Conecti CBIC conta com a promoção e realização do Sinduscon-PR/Noroeste e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional)

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Ascomig
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BC
SECOVI-SP
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-GO
Sinduson – GV
AELO
Sinduscon-JP
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea