
AGÊNCIA CBIC
Construir de maneira sustentável esta cada vez mais barato
Matéria publicada nesta sexta-feira, dia 12 de abril, na Revista Exame, destaca que construir de maneira sustentável, no Brasil, esta cada vez mais barato – e que isso explica por que o país deverá ser o terceiro no mundo em número de prédios com baixo impacto ambiental.
De acordo com o texto, metade dos imóveis corporativos que serão entregues até o final deste ano na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Curitiba será de edifícios erguidos seguindo padrões de sustentabilidade.
Na área de certificações verdes, o Brasil agora é destaque. O país só perde para os Estados Unidos, a China e os Emirados Árabes Unidos em número de edifícios detentores do Leed, o selo americano de construção sustentável mais conhecido no mundo, hoje presente em 143 países.
Com 82 empreendimentos certificados e 620 em processo de obtenção do selo, o Brasil deverá chegar ao terceiro lugar até o final do ano.
O número de edificações que possuem o Aqua, um selo sustentável de origem francesa, também vem registrando um alto crescimento. Até o fim de 2013, cerca de 200 prédios terão esse carimbo de qualidade. Vários fatores explicam o boom dos edifícios verdes no país. O mais relevante é o fato de que construir edificações com menor impacto ambiental ficou mais barato.
Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.