Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/06/2022

Construção volta a apresentar resultados expressivos de empregos no PA

A indústria da construção no Pará contratou 7.505 novos trabalhadores com carteira assinada em maio. O resultado é 17,93% maior se comparado a abril, que foi de 6.364. Já no número de demissões, o mês contabilizou 5.370, uma redução de 3,94% com relação ao mês anterior, que foi 5.590.

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontaram um saldo positivo de 2.135 novos postos de trabalhos.

Para o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, o saldo apresentado é um reflexo da recuperação do setor, mesmo diante dos obstáculos que o segmento enfrenta, como: a alta dos materiais de construção, o desabastecimento de insumos, inflação e o aumento excessivo no valor do frete.

“É indiscutível que o nosso segmento sempre enfrentou obstáculos, que foram intensificados durante a pandemia e que ainda persistem até hoje. Porém, essas dificuldades, enfrentadas diariamente, não impedem que o setor demonstre a sua capacidade de gerar emprego e renda, além de provar a importância que a construção possui para a economia do Estado e do País”, disse o líder sindical patronal.

(Com informações do Sinduscon-PA)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RN
Sinduscon-BNU
ADEMI – BA
Sinduscon-ES
Sinduscon-TAP
Ascomig
Ademi – MA
Ademi – PE
Sinduscon-MA
Ademi – GO
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea