Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/09/2014

Construção traça cenários

"Cbic"
17/09/2014

Jornal do Commercio PE

Construção traça cenários

Os empresários da construção civil em Pernambuco estão cautelosos e aguardando uma definição do cenário político pós-eleição para planejar a estratégia do setor em 2015. Marcado por eventos como Copa, eleições e desaceleração econômica, o ano de 2014 foi morno para a atividade. A construção civil, que crescia a taxas exponenciais, fechou o primeiro semestre com avanço de 1,7% no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Reunidos em Pernambuco para participar da IX Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), que começou ontem e segue até sábado no Centro de Convenções, empresários comentam o momento do setor.  Na avaliação do presidente em exercício do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), José Antônio Lucas Simón, é preciso aguardar o resultado das eleições.  Os candidatos se comprometeram a manter programas que estimulam o setor, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida. Além disso, é preciso que outras obras substituam a desmobilização de outras. Com o fim da construção da Refinaria Abreu e Lima é preciso tirar o Arco Metropolitano do papel , sugere.

O gerente de negócios da Fortlev, Francisco Santana, diz que a empresa terá crescimento menor esse ano, em função da conjuntura nacional.  Estávamos crescendo a uma taxa de até 30% ao ano, mas acreditamos que 2014 vai fechar em 20% , calcula. A gerente de Marketing da Iquine, Laura Barros, afirma que setor de retraiu, mas adianta que a empresa vai fechar com crescimento de 17% apesar do ano morno.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
SECOVI-SP
Assilcon
Aconvap
Sinduscon-CE
AELO
Sicepot-PR
Sinduscon-SP
Sinduscon-RR
ASSECOB
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea