Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/11/2019

Construção promove reunião para Acompanhamento de Normas Técnicas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove nesta terça-feira (19), das 14h às 18h, reunião remota do seu Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) para tratar de temas como: revisão de Perícias de Engenharia na Construção Civil, normas técnicas do Comitê Brasileiro de Impermeabilização e Norma de Desempenho.

As principais alterações referentes ao texto do Projeto de Revisão ABNT NBR 13752 – Perícias de Engenharia na Construção Civil e seus possíveis impactos no setor da construção serão apresentadas pela coordenadora do Grupo de Acompanhamento de Normas da Bahia e representante do GANT na CE-002:134.003, Priscila Freitas, consultora do Senai-BA.

Já a exposição do escopo de normas técnicas do Comitê Brasileiro de Impermeabilização – ABNT/CB-022, em análise, inclusive novos projetos (NTIs), será feita pela gestora Maria Amélia Silveira, do ABNT/CB-022.

O vice-presidente da área de Inovação da CBIC, Dionyzio Antônio Martins Klavdianos, também presidente da Comat/CBIC, comandará discussão sobre sugestões para a revisão da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR 15.575/2013).

Os temas tratados na reunião integram o ‘Projeto 3 – Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Para participar, os membros do Gant/Comat/CBIC precisam acessar a ferramenta de webconferência Zoom.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Sinduscon – Lagos
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-CE
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-SM
SECOVI-GO
Sinduscon-ES
Sinduscon-TO
Sinduscom-SL
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea