Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/10/2020

A Contrutech Week, do Sinduscon Paraná Norte, realiza nesta sexta-feira (23), das 9h às 17h, o evento ‘Construindo o futuro’, painel online e gratuito sobre as principais inovações no mercado da construção civil. As  inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.

Dentre os destaques, a participação do profissional que despontou na área da arquitetura modular ao construir a própria casa. Felipe Savassi, que há quatro anos desenvolveu o projeto da Casa Brise usando um container.

“Eu vejo que cada vez mais esse sistema construtivo é uma alternativa para um sistema tão antigo e arcaico como a construção em alvenaria, feita da mesma forma há séculos. A Construção Modular, off site, é a que mais cresce no mundo. É o que vou abordar no evento, porque é uma tendência. Em outros países está bem mais consolidada, cresce três vezes mais que a construção tradicional”, destacou Savassi, que é reconhecido internacionalmente por trazer conceitos sustentáveis em seu trabalho.

Outro convidado para palestrar é o desenvolvedor do aplicativo Augin, Juan Carlos Germano. O app possibilita a visualização de projetos 3D em realidade aumentada. A proposta é que o profissional enxergue como o projeto ficaria no ‘mundo real’ com o uso de um dispositivo móvel.

O aplicativo é gratuito. “Hoje nossa plataforma de realidade aumentada está chegando a 100 mil usuários em mais de 170 países. “Será um prazer compartilhar aos participantes um pouco da trajetória do Augin, desde a concepção da ferramenta até como ela foi se espalhando pelo mundo”, comentou Germano.

Construindo o Futuro

Meetup: 9h às 12h

  • Exposição de projetos, produtos e serviços inovadores;

 1ª palestra: 14h às 15h

  • A Revolução da Arquitetura Modular – Arquiteto Felipe Savassi

 2ª palestra: 16h às 17h

  • Augin App – Aplicativo de realidade aumentada para a construção civil – Engenheiro Juan Carlos Germano

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RR
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PLA
APEOP-SP
Sinduscon Chapecó
Assilcon
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Norte
ADEMI-AM
Sinduscon-DF
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea