Logo da CBIC

Agência CBIC

08/11/2019

Construção debate gestão de água em edificações e empreendimentos

‘Conservação de água e Uso de fontes alternativas em edificações – Diferencial competitivo para empreendimentos’ é o tema do seminário que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinducon-SP) e entidades parceiras realizarão nos próximos dias 26 e 27 de novembro, das 8h às 17h, no auditório Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), em São Paulo.

O encontro contará com a presença de palestrantes e empresas com experiência profissional sobre o tema e tem como objetivo integrar construtores, projetistas, especificadores, professores, alunos e pesquisadores com fabricantes e fornecedores de sistemas, equipamentos, materiais e prestadores de serviços. Veja a programação e inscreva-se!

O seminário propõe apresentação e discussão de temas pertinentes à gestão da água, contemplando os aspectos técnicos e normativos sobre a qualidade da água de abastecimento proveniente de fontes alternativas em edificações e empreendimentos.  Serão apresentados:

  • Soluções inovadoras para a gestão da água em empreendimentos residenciais, comerciais e serviços, considerando aspectos econômicos, ambientais e sociais.
  • Cases com a aplicação das normas:
  • ABNT NBR 16782:2019 Conservação de água em edificações – Requisitos, procedimentos e diretrizes;
  • ABNT NBR 16783:2019 Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações, e
  • ABNT NBR 15527:2018 Água de chuva – aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis – Requisitos.

No evento, ocorrerá ainda o lançamento de duas publicações:

  • Guia Metodológico de Cálculo da Pegada Hídrica em Edificações, elaborado pela Caixa Econômica Federal, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e SindusCon-SP
  • Guia Orientativo das Normas de Água de conservação e uso de fontes alternativas de água em edificações, que integra o projeto ‘Desenvolvimento Sustentável na Indústria da Construção, da CBIC, do Senai Nacional e do SindusCon-SP.

O público alvo é composto por incorporadores, construtores, projetistas, pesquisadores, professores, alunos, gestores públicos, certificadores, instaladores, fabricantes e comerciantes de materiais e componentes, gestores de água, operadores privados, síndicos, gestores prediais, facilities, profissionais de organizações do setor, de instituições financeiras, de empresas prestadoras de serviços de saneamento e demais usuários.

Os assuntos tratados no seminário têm interface com o projeto ‘Desenvolvimento Sustentável na Indústria da Construção da CBIC e do Senai Nacional.

 

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Novembro, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – ES
APEMEC
ADIT Brasil
Sinduscon-AP
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Extremo Oeste
Sinduscon-MG
Sinduscon-Rio Grande
Ademi – DF
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-JP
Sinduscon-PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X