Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/11/2022

Construção Civil tem mais uma líder feminina

Pedro Ivan Debertolis da Mota (2° vice-presidente administrativo); Célia Oliveira de Souza Catussi (presidente), Roberta Costa Alves Nunes Mansano (2ª vice-presidente) e Gerson Guariente (1° vice-presidente) compõem a nova diretoria do Sinduscon (Foto: Divulgação)

O Sinduscon Paraná Norte elegeu sua nova diretoria, triênio 2023-2025, encabeçada pela engenheira civil Célia Oliveira de Souza Catussi. Eleita em um pleito de chapa única, assume a liderança da entidade a partir de 1° de janeiro.

Com profundo conhecimento sobre a instituição, já que pertence ao quadro de diretores da entidade desde 2013, a dirigente carrega anos de experiência de mercado atuando na construtora Plaenge desde 1995. Nos próximos anos, a profissional também estará à frente do Seconci Paraná Norte (Serviço Social do Sinduscon), que opera na área da medicina assistencial e segurança do trabalho.

“O Sinduscon faz parte da história da cidade. São 36 anos contribuindo para o crescimento e planejamento de Londrina. Na próxima gestão vamos continuar com esse trabalho essencial para a economia do município, que gera empregos, receita, diferenciação e inovação, tanto na forma de morar quanto na forma de viver e mostrar a cidade. Esse é um reflexo da própria construção civil e está na essência do Sinduscon”, projeta a presidente eleita.

A diretoria mescla nomes já conhecidos da entidade com o de novos empresários e executivos. O empresário e vice-presidente na atual gestão, Gerson Guariente, seguirá no cargo também no próximo triênio. Já os empresários Pedro Ivan Debertolis da Mota e Roberta Costa Alves Nunes Mansano estreiam representando o Sinduscon e integram uma nova geração de profissionais envolvidos com a entidade, demonstrando a solidez na continuidade das ações do setor e sustentabilidade das empresas.

O presidente Sandro Nobrega, que finaliza sua gestão no final deste ano, fará parte da diretoria administrativa. Ao fazer um balanço do trabalho realizado nos últimos anos, o executivo destaca a complexidade enfrentada no triênio em razão da pandemia. “A não deterioração do ambiente de negócios e a manutenção da tangente de crescimento foram conquistas importantes. Fizemos um efetivo controle de danos durante as fases mais críticas da crise e entramos como protagonistas nesse ambiente que se criou de busca de soluções para sobrevivência de negócios, pessoas e famílias”.

Atualmente o Sinduscon representa cerca de 1.600 empresas da construção civil no Norte do Paraná e tem 87 cidades em sua base territorial. O setor em Londrina colabora de forma expressiva com o desenvolvimento econômico e social ao gerar mais de dez mil empregos formais, impostos e negócios que movimentam toda uma cadeia de fornecedores.

Principais projetos

O Sinduscon participa intensamente dos debates acerca do novo Plano Diretor e conta com consultoria técnica voltada exclusivamente para estudos e reflexões sobre essas Leis. Nesse sentido, a nova diretoria objetiva dar continuidade ao trabalho desempenhado e acompanhar a tramitação das Leis Complementares que serão protocoladas na Câmara Municipal ainda neste ano: Parcelamento do Solo Urbano, Perímetro da Zona Urbana, Uso e Ocupação do Solo e Sistema Viário.

“Um dos objetivos é dar continuidade e apoio para a sociedade como um todo, para que Londrina tenha um novo Plano Diretor que irá balizar todas as decisões nos próximos dez anos e assim influenciar na vida da população”, pontua Célia.

Diante da robustez do trabalho desenvolvido pelas gestões passadas, a nova presidente almeja abrir as portas do Sinduscon para os principais temas que envolvam não apenas a construção civil, mas outros setores que estão organizados estrategicamente e vislumbram o crescimento de Londrina e região. A intenção é que a entidade se fortaleça como uma “casa da sociedade civil organizada para realizar debates, decisões e reflexões”, acrescenta.

A nova gestão estará atenta às tendências de mercado e dará ainda mais espaço para a inovação. A estratégia é continuar o fomento e fortalecer as iniciativas inovadoras através do Construhub, além de dar suporte a toda rede que envolve a indústria da construção civil, com foco na formação de mão de obra. A intenção é ter um olhar macro sobre toda essa jornada que envolve o setor.

Nova diretoria

Presidente: Célia Oliveira Souza Catussi

1° Vice-presidente: Gerson Guariente Junior

2° Vice-presidente: Roberta Costa Alves Nunes Mansano

1° Vice-presidente Administrativo: Sandro Paulo Marques de Nobrega

2° Vice-presidente Administrativo: Pedro Ivan Debertolis da Mota

1° Vice-presidente Financeiro: Osmar Ceolin Alves

2° Vice-presidente Financeiro: Fernão Bellusci Galindo

Suplentes

Ricardo Teruo Gharib

Clovis Inácio Bohrer Filho

Haroldo Takao Yamaguti

Claudio Quintino dos Santos

Bruno Rafael Catarino

Rodolfo Yoshio Sugeta

Enzo Maragno Belinati Guazzi

Conselho Fiscal Efetivo

Agostinho de Rezende

Eduardo Augusto Giavarina Alves

Agnaldo Kemmer

Conselho Fiscal Suplente

Dlis de Paula Machado Filho

Gustavo Brambilla Baggio

Isabela Marie Muraguchi

Delegados Representantes Efetivos

Célia Oliveira de Souza Catussi

Rodrigo Zacaria

Delegados Representantes Suplentes

Osmar Ceolin Alves

José Marcos da Rocha

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduscon-AC
Sinduscon-PLA
Ascomig
SINDUSCON – SUL
SECOVI- PB
SECOVI-GO
ANEOR
Sinduscom-VT
Sinduscon-BA
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-JP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.