Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/07/2020

Construção civil retoma atividades no dia 7 em Teresina (PI)

O retorno das atividades do setor da construção civil em Teresina, no Piauí, está marcado para a próxima terça-feira (7). Toda a categoria está preparada para a retomada e tem reforçado todas as medidas de segurança nos canteiros de obras, adaptados para garantir a segurança dos colaboradores e toda a sociedade. Após reunião com a Prefeitura de Teresina no dia 30/7, o setor retorna com 100% do quadro de funcionários, em jornada laboral de oito horas por dia, de terça-feira a quinta-feira.

Durante reunião com os associados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), o presidente Francisco Reinaldo esclareceu que a partir de um encontro virtual com a Prefeitura foi aprovado um horário de funcionamento capaz de atender as demandas das empresas e funcionários.

“Percebemos que não fica interessante para os funcionários o turno de seis horas, porque seria um expediente muito desgastante por não ter um intervalo. Nossa atividade precisa de repouso para um melhor desenvolvimento na condução dos trabalhos. Conseguimos fechar esse novo horário de funcionamento, de oito horas, que fica bem mais viável para todos”, destaca o gestor.

Segundo Francisco Reinaldo o cumprimento do decreto da Prefeitura vai ajudar na condução para um retorno seguro. “Trabalharemos de terça a quinta-feira da próxima semana com 100% do efetivo e oito horas por dia. Ficou bem mais interessante. Ficaremos duas semanas dessa forma e após quinze dias atuaremos de segunda a quinta-feira. E, logo após, com mais 15 dias de atividades, voltaremos a funcionar durante toda a semana. Nossos canteiros estarão adaptados e seguiremos os protocolos. As empresas terão todos os cuidados para evitar contaminação e estamos preparados para um bom retorno”, reforça o presidente.

Com os canteiros de obras adaptados e todas as medidas de prevenção já de posse da categoria, Francisco Reinaldo ainda pontua que os ajustes finais estão sendo realizados. “Temos um tempo que dá para todos se organizarem. As demais questões já discutidas anteriormente foram mantidas, como as testagens dos funcionários. Temos que tomar todas as medidas e seguir o protocolo do Estado, que é igual ao do Município. Além disso, a prorrogação das medidas provisórias por parte do Governo Federal, aliadas ao que está sendo divulgado pela Prefeitura, serve garantir um bom funcionamento das empresas”, completou o presidente do Sindicato durante reunião com os associados.

Algumas das medidas que serão adotadas pelo Sinduscon Teresina nas obras são: marcação de pisos na entrada, restrição de pessoal não autorizado nos canteiros de obras, disposição de informações preventivas aos funcionários, além de reforçar o não compartilhamento de objetos pessoais, por exemplo. O setor está preparado e se coloca como peça importante frente ao cenário de pandemia da Covid-19.

(Com informações do Sinduscon Teresina)

(Foto: Reprodução/TV Clube)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
Sinduscon Anápolis
APEOP-SP
ADEMI – BA
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Norte
Aconvap
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-ES
Sinduscon-SF
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea