Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2019

Construção civil prestou mais de 171 mil atendimentos no DNCS de 2019

Em uma lição de Responsabilidade Social, a indústria da construção comemora a prestação de mais de 171 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer a mais de 46 mil trabalhadores do setor e seus familiares na 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado no último dia 17 de agosto, em 30 localidades do País, conforme dados retificados e publicados nesta terça-feira (27/08). Os números superaram os de 2018, que registram mais de 164 mil atendimentos a mais de 47 mil pessoas. Além disso, nas cidades participantes, a ação contou com 1.101 parceiros, e 4.259 voluntários.

Iniciada em 2007, a ação promovida nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial do Seconci Brasil, já alcançou até este ano expressivos números:

  • 4.256.956 atendimentos
  • 882.338 pessoas atendidas

Na avaliação da vice-presidente da Área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, o grande mérito do Dia Nacional da Construção Social de 2019 foi o de, mesmo em um ano tão desafiador, ter 30 localidades participando da ação. “O Dia Nacional já é uma agenda mais que tradicional da indústria da construção. É uma festa que é muito aguardada pelas empresas, pelas entidades e pelo trabalhador”, ressaltou.

 

Setor da construção dá um grande passo na direção do desafio da campanha do #DNCS2019

Mais uma vez, o Dia Nacional da Construção Social – maior evento de responsabilidade social da construção civil – demonstrou o compromisso social da indústria da construção não apenas com a saúde e a cidadania dos seus colaboradores, mas também com a empregabilidade, alertando-os para a necessidade de pensar nas transformações advindas das inovações tecnológicas.

Neste ano, o DNCS mobilizou o setor para a campanha ‘O mundo está mudando, e você?’. Ao convocar os trabalhadores que participaram da abertura oficial do evento, em Curitiba/PR, a se prepararem para o futuro que está chegando, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, reforçou que “o setor vai trabalhar muito a segurança do trabalho e a capacitação para ter trabalhadores cada vez mais seguros e felizes”.

Sobre o tema da campanha deste ano, Ana Claudia Gomes, que também preside a Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade, ressalta que “foi muito satisfatório conseguir colocar a questão da qualificação profissional para o nosso trabalhador”.

“Fico muito feliz de a gente conseguir alavancar o trabalho de conscientização de empresas, trabalhadores e entidades. Esse é um desafio compartilhado. Para o futuro do nosso setor, para que a gente alcance os níveis de produtividade e de qualidade que tanto almeja é fundamental uma mudança de cultura e um trabalho compartilhado e colaborativo de formação e qualificação de todo o contingente da construção”, ressalta Ana Claudia.

O DNCS mostrou que isso é possível e que o trabalhador está aberto. A ação social levou bastante conteúdo para todos os cantos do Brasil, fazendo com que o trabalhador desperte para esse novo momento de mercado e que ele passe a ser autor nesse seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional”.

 

Dia Nacional também é um projeto sustentável

 

Mas as ações do DCNS não param quando a mobilização do Dia Nacional da Construção Social termina. O Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci-GO), por exemplo, reaproveitará o banner do fundo de palco do DNCS Goiás deste ano, realizado em Goiânia, e o painel promocional do Dia Nacional para produzir sacolas reutilizáveis.

A ideia, segundo a gerente executiva do Seconci-GO, Isabela Lemos, é distribuir as sacolas para os colaboradores da entidade que trabalharam no evento.

Ação semelhante foi feita pela CRS/CBIC.

Confira mais sobre essa importante iniciativa, na Agência CBIC e nas redes sociais da entidade.

Fotos podem ser acessas no Flickr da CBIC.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Ademi – GO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-DF
ASSECOB
Sinduscon-JF
Sinduscon-BC
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-AP
Sinduscon-Teresina
ASEOPP
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea