Logo da CBIC

Agência CBIC

01/03/2012

Construção civil movimentará R$139 bilhões no Pará

Perspectivas para o setor da construção foi o tema de destaque do seminário promovido ontem, dia 28 de fevereiro, pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), no Pará.

Na ocasião, o presidente do Sinduscon-PA, Marcelo Castelo Branco, destacou que a construção civil se mantém aquecida no Estado e que a previsão de investimentos é de cerca de R$ 139 bilhões até 2016, o que deve gerar cerca de 85 mil novos empregos.

O Pará liderou em 2011 o ranking de geração de empregos no setor, com 13.304 vagas abertas, números que o colocaram na 5ª colocação entre os estados brasileiros com maior número de empregados com carteira assinada.

De acordo com o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, no ano passado, foram geradas 20.348 novas vagas de emprego no setor da construção civil na região Norte.

Um dos empreendimentos destacados como potencial gerador de empregos na construção civil foi a implantação da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu.

Fonte: Diário do Pará.
 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – RJ
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PB
Sinduscon-AC
ASSECOB
Sinduscon-TAP
Sinduscon-PA
SECOVI-PR
SECOVI- PB
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC