
AGÊNCIA CBIC
Construção civil movimentará R$139 bilhões no Pará
Perspectivas para o setor da construção foi o tema de destaque do seminário promovido ontem, dia 28 de fevereiro, pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), no Pará.
Na ocasião, o presidente do Sinduscon-PA, Marcelo Castelo Branco, destacou que a construção civil se mantém aquecida no Estado e que a previsão de investimentos é de cerca de R$ 139 bilhões até 2016, o que deve gerar cerca de 85 mil novos empregos.
O Pará liderou em 2011 o ranking de geração de empregos no setor, com 13.304 vagas abertas, números que o colocaram na 5ª colocação entre os estados brasileiros com maior número de empregados com carteira assinada.
De acordo com o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, no ano passado, foram geradas 20.348 novas vagas de emprego no setor da construção civil na região Norte.
Um dos empreendimentos destacados como potencial gerador de empregos na construção civil foi a implantação da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu.
Fonte: Diário do Pará.