Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/10/2020

Construção civil lança pesquisa sobre transformação Digital no setor

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Grupo CBIC Jovem, e com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) lançou nesta segunda-feira (5) uma pesquisa inédita sobre Transformação Digital na Indústria da Construção’, que busca entender o grau de digitalização de construtoras e incorporadoras no Brasil.

“Hoje, quem não interage digitalmente perdeu ou perderá competitividade. Essa é a nossa realidade. Vamos juntos transformar a construção”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Direcionada a empresas construtoras e incorporadoras brasileiras de todos os portes e empresas de solução tecnológica para o setor, o objetivo é mensurar o nível de digitalização das empresas participantes com base nas atividades executadas no ciclo de incorporação e construção, e conectar a demanda por digitalização com soluções disponíveis no mercado.

As construtoras e incorporadoras participantes receberão um relatório personalizado com informações sobre seu nível de digitalização e indicação de soluções digitais que podem auxiliá-las a evoluir seu nível atual, além de dados gerais de empresas de mesmo porte, segmento, cidade, estado ou região do país para comparação.

Já as empresas e startups de soluções digitais que participarem terão uma conexão mais direta com a demanda por digitalização de construtoras e incorporadoras, facilitando o entendimento, a escolha e o acesso pelas empresas.

Reserve de 15 a 20 minutos do seu tempo para preencher o formulário destinado às construtoras e incorporadoras e de 5 a 10 minutos para o formulário destinado às empresas de soluções digitais. O questionário pode ser respondido até o dia 6/11 e os resultados serão divulgados durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), nos dias 2 e 3 de dezembro de 2020.

“Este novo grupo CBIC Jovem tem uma enorme vontade de inspirar um processo de transformação da nossa indústria. Mas para que isto seja implementado de forma eficiente nós precisamos conhecer a nossa situação atual. O que não se mede não se gerencia”, destaca a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Claudia Gomes.

Por que a digitalização é importante?

“O mundo daqui para frente será das empresas rápidas e que se ajustam rapidamente aos cenários econômicos e as novas exigências dos seus clientes. A digitalização permite o aumento da velocidade da percepção da realidade para gerar produtos e projetos mais consistentes, construções mais produtivas, controles de qualidade e custo mais confiáveis e tudo mais para manter ou aumentar a competitividade das empresas. Esse trabalho do CBIC Jovem além de medir o estágio desse processo nas empresas, também aproximará os desenvolvedores de produtos digitais às empresas do setor da construção imobiliária”, diz Luiz Henrique Ceotto, consultor do estudo.

A pesquisa integra o projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PLA
Sinduscon-TO
ASSECOB
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ademi – GO
Sinduscon-BC
Assilcon
Ademi – SE
Sinduscon – Vale
Ademi – PR
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea