Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/02/2014

Construção civil impulsiona mercado de trabalho

"Cbic"
12/02/2014

Folha Vitória Online

Construção civil impulsiona mercado de trabalho

Uma boa noticia para quem trabalha com o setor da construção civil é que no Brasil, em 2013, o total de trabalhadores empregados foi 1,54% maior do que no ano de 2012. Foram criadas mais 52 mil oportunidades (saldo de contratações menos demissões), segundo uma pesquisa divulgada no fim do último mês, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

E este aumento nas vagas de trabalho no setor pode ser explicado pelo número de empreendimento que estão em construção no Brasil. No Espírito Santo, por exemplo, aparecem cada vez mais imóveis sendo construídos. Aqui no Estado, a cidade que lidera os lançamentos é Vila Velha. Grande parte das maiores construtoras locais possui obras em andamento na cidade canela verde.

A GS Construtora é uma das empresas que investem na região, e possui imóveis em construção na Praia de Itaparica, o Mirante do Mar, e também em Parque das Gaivotas, o Residencial Alta Vila. O "Mirante" tem apartamentos de 3 quartos, com suíte, e diversos itens de lazer, entre eles piscina, sauna, brinquedoteca, espaço fitness, salão de festas e de jogos.

Outras construtoras que enxergam o município de Vila Velha como a "bola da vez" é a Construtora Épura e a Ecovila Empreendimentos. A Épura possui atualmente O Sunset Residence e o Acquabella em construção. Ambos a poucos metros da praia e com uma lista de itens de lazer completa. Já a Ecovila investe no município com empreendimentos Minha Casa, Minha Vida. Exemplo é o Ecolife da Vila, que fica no bairro Colina de Vila Velha.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
FENAPC
Sinduscon-Teresina
SECONCI BRASIL
ASSECOB
ADIT Brasil
Sinduscon-TAP
Aconvap
Sinduscon-BA
ASEOPP
Ademi – PR
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea