Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/04/2018

Construção civil debate Ética & Compliance no próximo dia 5, em Brasília

O seminário “Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz” receberá a ministra do STJ, Eliana Calmon, para falar sobre a importância do compliance nas organizações. A Capacitação acontece na quinta-feira (05/04), no auditório do Sinduscon-DF, em Brasília. O fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios de gestão para entidades e empresas da construção civil são temas centrais do seminário, que vai disseminar as ferramentas disponíveis para fortalecer mecanismos internos de controle, assim como indicar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios.

“Vamos levar ao nosso público alguns cuidados necessários no ambiente de negócios e disseminar pontos que achamos importantes, para que se fechem janelas de oportunidade de corrupção”, afirma José Carlos Martins, presidente da CBIC. “Esse debate e conscientização são cada vez mais importantes no Brasil”, acrescenta.

Para Luiz Carlos Botelho, presidente do Sinduscon-DF, o evento será de altíssima relevância na condução de um novo comportamento do setor, tanto em relação às circunstâncias da dinâmica de negócios quanto da dinâmica do cumprimento das obrigações contratuais e legítimas. “No momento destas implantações, deixaremos um dos lados – o privado – comprometido e obrigado a um caráter disciplinar virtuoso. Ele estará sujeito a ausência de ética e compliance pertinentes ao outro lado – contratante público ou privado -, sendo que, a maior carência neste país, é ética e compliance do setor público”, criticou o presidente do sindicato. Clique aqui para acessar íntegra de matéria sobre o assunto.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Sinduscon – CO
Aconvap
Sicepot-PR
Sinduscon-Oeste/PR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – AL
Sinduscon-PE
SINDICIG
Sinduscon-BA
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea