Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/12/2018

Construção civil comemora aprovação da Luos na Câmara Legislativa nessa terça-feira (11)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nessa terça-feira (11) a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O texto estava em debate entre Legislativo, Executivo e setor produtivo do DF há mais de 12 anos. A matéria segue, agora, para sanção do governador.

“Finalmente, a esperada segurança jurídica, que os empresários de Brasília almejam há tantos anos, acaba de ganhar um tento favorável. Um tento muito importante na nossa casa legislativa”, comemorou o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta.

A Luos define os usos e índices a que estão sujeitas as edificações, visando o controle urbanístico local. “Com os parâmetros definidos, o setor produtivo será capaz de impulsionar a economia, pois a construção civil é o setor que responde mais rápido a esse processo de retomada”, explicou Pimenta.

O presidente da Associação Brasiliense dos Construtores (Asbraco), Afonso Assad, endossa o discurso. “É com muita alegria que a gente recebe a aprovação da Luos, ainda na gestão do governo Rollemberg. A nova lei traz tranquilidade para que o setor produtivo possa trabalhar, fazer seus projetos e investimentos, ocupando a área corretamente”, ressaltou.

“Os deputados estão dando um passo muito importante para que o desenvolvimento do Distrito Federal possa voltar a acontecer”, destaca o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Paulo Muniz. “Nós consideramos que é um grande legado para a atual legislatura da Câmara Distrital, essa votação”, finalizou Muniz.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ASBRACO
Ademi – DF
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-AC
Sinduscon-Brusque
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-ES
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea