Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/02/2023

Construção aponta resiliência, mas taxa de juros desafia setor

Publicação veiculada nesta terça-feira (14), no jornal Valor Econômico, aponta a resiliência do setor da construção e a preocupação com a alta da taxa de juros. De acordo com a matéria, as sinalizações do governo sobre a política econômica, como a permanência da taxa de juros elevada, podem ter reflexo no financiamento imobiliário.

Segundo o texto, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta alta no PIB do setor em 2023, ainda que inferior ao salto de 7% que ocorreu no ano passado. A expectativa da entidade é o crescimento de 2,5% este ano, acima da expectativa de crescimento do PIB do país, que deve ser de 0,8%. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, esclareceu que o governo colocou uma série de recursos no orçamento para aquecer a construção civil, mas que o efeito não é imediato.

Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor fechou 2022 com um saldo positivo de 194,4 mil novos postos formais de trabalho. Entretanto, de acordo com a pesquisa, o progresso é reflexo de um ciclo de negócios passados, com isso, depende de novas movimentações para se manter em crescimento.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

COMPARTILHE!

Maio/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-GO
ASBRACO
Sinduscon-Vale do Itapocu
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Abrainc
Sinduscon-CE
ADEMI-AM
Sinduscon-ES
Sinduscon-SP
Sinduscon-Joinville
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.