Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/11/2023

Construa Maranhão debaterá projetos industriais sustentáveis

No cenário industrial brasileiro, a busca por projetos sustentáveis e o estímulo ao crescimento econômico regional são temas de relevância indiscutível. Para discutir e aprofundar essas questões, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá o painel “Projetos Industriais: Sustentabilidade e Crescimento” durante o Construa Maranhão, que começa nesta quinta-feira (9). 

Com início marcado para às 15h30, o painel tem como objetivo impulsionar o diálogo e a troca de conhecimentos no setor da construção, com foco especial na sustentabilidade e no desenvolvimento de investimentos regionais.

O painel se divide em dois temas principais, ambos projetados para abordar as questões mais prementes e as oportunidades dentro do segmento de obras industriais e corporativas. O primeiro painel, dedicado à sustentabilidade, terá como título “ESG como caminho para o sucesso dos empreendimentos”. Um dos painelistas, Ricardo Fabel, gestor de desenvolvimento de negócios da Tractebel Engineering e membro do Comitê de Inteligência Estratégica da COIC, abordará a integração das práticas do ESG (Environmental, Social e Governance) como um diferencial estratégico para o sucesso empresarial e a sustentabilidade de longo prazo dos empreendimentos.

Para Fabel, essa pauta é de extrema relevância, pois, segundo ele, a engenharia é protagonista  para impulsionar o ESG nas empresas, com soluções técnicas e inovadoras, que atendam às prerrogativas dos pilares ambiental, social e de governança.

“Relacionar a atuação das empresas de obras industriais aos pilares do ESG visam atitudes responsáveis e contribuições mais efetivas para a promoção da sustentabilidade do planeta”, destacou Ricardo Fabel. 

Seguindo, o segundo painel abordará o “Plano de Investimentos”, com foco nos “Investimentos e Oportunidades” proporcionados pela Alumar. Walmer Rocha, diretor de operações da Alumar, apresentará as perspectivas de investimento na região do Maranhão, visando nivelar o conhecimento das oportunidades e alinhar as expectativas dos prestadores de serviço com as demandas do mercado.

Presente no evento, o vice-presidente do Sinduscon-MA, Edmilson Pires, destaca a importância do evento para o estado. “Será um evento muito exitoso, com trocas de experiências e conhecimentos de alto nível, agregando aos nossos líderes empresariais novos insights para seus negócios e para desenvolvimento de pessoas”, afirmou Pires.

Esses painéis não apenas refletem os valores e o foco da COIC/CBIC, que incluem a valorização da engenharia, sustentabilidade, gestão compartilhada, inovação, produtividade e competitividade, mas também se propõem a ser um catalisador para o compartilhamento de conhecimentos regionais. Além disso, eles criam um ambiente propício para a discussão e o networking entre os participantes, reunindo profissionais e empresas que desejam contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria da construção no Maranhão e no Brasil como um todo.

O Construa Maranhão começa nesta quinta-feira (9) e vai até o dia 12 de novembro. A abertura do evento, que é gratuito, acontece na sede da FEComércio. Os demais painéis serão realizados no  Multicenter Sebrae. 

O encontro conta com  apoio do Sesi e do Senai Nacional e patrocínio do Confea, Mútua, Softplan, Prevision, CVW Construtora de Vendas, Sienge, Gráfica Malharia Cemic e Canopus.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
Aconvap
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ADEMI – BA
Sinduscon-TAP
Sinduscon-PLA
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-MG
ADIT Brasil
SECOVI- PB
Sinduscon-RN
ASBRACO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea