Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/08/2020

Conselho vai debater FGTS e aumento de materiais de construção

O Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vai se reunir virtualmente, via ferramenta Zoom, nesta quarta-feira (12), das 9h às 12h, para debater temas de interesse do setor.

Os membros do Conselho da CBIC vão deliberar sobre informes da presidência, aumento do preço dos materiais de construção, futuro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além da aprovação da ata do encontro anterior.

 

Pesquisa sobre preço de materiais 

De março a julho, em meio à pandemia do novo coronavírus, construtoras de todo o país tiveram aumento no preço de materiais de construção. Dos itens consultados, o cimento foi o que teve mais aumento: 95% das empresas identificaram alteração nos valores cobrados. Os números foram revelados por uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O levantamento ouviu 462 empresas em 25 estados das cinco regiões do país entre os dias 16 e 21 de julho.

 

FGTS

Na última semana, a Câmara dos Deputados retirou de pauta a MP 946, que trata do saque extraordinário do FGTS. A CBIC liderou um trabalho ao lado de seus associados para sensibilizar os parlamentares sobre a importância da manutenção do Fundo como instrumento de poupança.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Caxias
ADIT Brasil
Ascomig
Ademi – DF
Ademi – ES
Sinduscon-AL
SECOVI- PB
Ademi – PE
Assilcon
Sinduscon Chapecó
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea