Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/05/2023

Conselho Curador do FGTS marca reunião para 20 de junho

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

As reuniões ordinárias de 2023 do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) foram agendadas. O primeiro encontro do colegiado vai acontecer no próximo dia 20 de junho. A expectativa da construção é que a reunião inicial debata pontos como a revisão do teto para contratação com recursos do Fundo e a curva de subsídios.

Na última semana o governo federal designou seus representantes para composição do grupo, permitindo o início dos debates. As demais reuniões do Conselho foram agendadas para 18 de julho, 12 de setembro, 24 de outubro e 12 de dezembro. Os encontros do Grupo de Apoio Permanente (GAP), que assessora do CCFGTS, também foram agendadas. O GAP debate os temas tecnicamente antes de serem deliberados pelo Conselho.

Na reunião do Conselho ocorrida em dezembro do ano passado foi aprovada a ampliação do valor para contratação com recursos do Fundo, além da manutenção por mais 6 meses das taxas de juros para o grupo 3 e pró-cotista. O conselheiro Elson Ribeiro Póvoa, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), destacou que a atuação intensa da entidade sobre o tema para evitar a descontinuidade nas contratações e garantir a geração de empregos no setor. “Foi uma conquista da CBIC, que trabalhou muito para que essa demanda fosse atendida, e que atende grande parte da população brasileira. Precisamos garantir a manutenção desses pontos”, afirmou.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-MA
Aconvap
ASSECOB
ADEMI – BA
Sinduscon – Vale do Piranga
SECOVI-SP
SINDUSCON – SUL
Sicepot-RS
Ademi – AL
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Vale
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea