Logo da CBIC

Agência CBIC

11/02/2019

Conheça os temas do Encontro Nacional da Construção deste ano

No próximo mês de maio o Rio de Janeiro será palco do maior Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Marcado para os dias 15, 16 e 17, o evento abordará temas relacionados à inovação, sustentabilidade, infraestrutura, relações trabalhistas e negócios que envolvem a Indústria da Construção, uma das alavancas para o desenvolvimento econômico e social no País.

O resultado do intenso e dedicado trabalho, no âmbito das Comissões Técnicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para levar os melhores palestrantes e, assim, ter a melhor abordagem sobre cada um dos temas propostos, será brevemente detalhado para todo o público interessado.

Publicidade

“O Enic é um evento de muito sucesso da CBIC, onde reunimos em um mesmo espaço a discussão sobre o ambiente da Construção”, ressalta o vice-presidente da CBIC na área de Habitação e Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique Passos. Ele adianta que, tanto nessa área quanto na de Indústria Imobiliária, serão abordados temas centrais de interesse dos construtores e incorporadores.

Os participantes do Enic também terão uma visão ampla da infraestrutura e de como ela pode se desenvolver melhor no país. “Serão abordados diversos ângulos e aspectos de interesse para o desenvolvimento do País, sobretudo nessa nova fase e nesse novo governo. Falaremos de estradas, todos os meios de transporte, saneamento, novas tecnologias”, explica o vice-presidente de área e presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge.

Outro destaque será o projeto Construção do Futuro – lançado durante a edição anterior do encontro, em Florianópolis (SC). A iniciativa visa idealizar como deve ser a habitação em 2030. “Também falaremos de Building Information Systems (BIM) e normalização, já que neste ano vai ter a revisão da Norma de Desempenho”, diz o vice-presidente de área e presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos.

Negócios verdes será mais um dos assuntos foco no evento. “Vamos abordar assuntos relacionados a como as empresas estão se posicionando para esse novo mercado, como business, como inovação tecnológica, como acessar futuros clientes e ao mesmo tempo fazer o bem para a nossa cidade”, adianta o vice-presidente de Meio Ambiente, Nilson Sarti.

Finalmente, a programação também contará com debate em torno de projetos industriais e inovação. “Trataremos de planejamento e gestão compartilhada, o quanto essas ferramentas contribuem para o sucesso na implantação dos projetos industriais”, comenta o vice-presidente de área da entidade Ilso José de Oliveira.

Público esperado para o 91º Enic é de 2 mil pessoas

O 91º Enic atingirá um público ainda maior que outras edições. São previstos mais de 2 mil participantes, entre empresários, executivos e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil, dirigentes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo em âmbito nacional, estadual e local, personalidades e especialistas brasileiros e internacionais de engenharia e inovação, além de arquitetos, acadêmicos e profissionais da imprensa.

“O Enic é o maior evento que a Indústria da Construção faz e ele é a oportunidade de encontrar todos os players do mercado da Construção”, destaca o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, Celso Petrucci.

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Agosto, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

13Agoallday25allday2° Brasília Cidade Design

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-MG
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADIT Brasil
Ademi – PR
Sinduscon-RIO
Ademi – SE
Sinduscon-JF
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-ES
Sinduscon-RR
AELO
SECOVI- PB
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X