Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/11/2020

Conheça as boas práticas do Sinduscon-Chapecó sobre a Covid-19

O Sindicato da Indústria e Artefatos de Concreto Armado da Região Oeste de Santa Catarina (SINDUSCON) desenvolveu ações de segurança do trabalho para ajudar os associados a gerirem um risco desconhecido: a pandemia do novo coronavírus.

O sindicato elaborou protocolos a serem seguidos, como o controle de temperatura dos colaboradores, e definiu também estratégias para a retomada das atividades após o lockdown.

Com o objetivo de ajudar as empresas na implantação das medidas de prevenção de contágio à covid- 19 no ambiente organizacional, o SINDUSCON forneceu uma lista de recomendações e ofereceu treinamento e material educativo de sinalização para as empresas associadas.

Ana Strassburger, assessora da engenharia de segurança do trabalho do SINDUSCON, conta que o sindicato realizou uma pesquisa de março a julho sobre as ações de combate à covid- 19, com aproximadamente 80 empresas, e os resultados foram positivos.

De acordo com a pesquisa, 100 % das empresas associadas disponibilizaram álcool 70 %, 88,2% implantaram escala de horários diferentes para a utilização de refeitórios, 94,1 % realizaram higienização de ferramentas e utensílios e 100% forneceram EPIs diferenciados.

A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da covid-19 e é parte integrante do “Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador”, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AC
Sinduscon-SF
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PB
Sinduscon-SP
Sinduscon-DF
APEMEC
SECOVI-PR
Sinduscon-GO
Assilcon
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea